Carta do dia 30 de agosto de 2013

9 de Paus

9 de Paus – Força e determinação!

A carta de hoje pode ser traduzida com a letra de uma música do Ivan Lins:

“Desesperar jamais, aprendemos muito nesses anos
Afinal de contas não tem cabimento entregar o jogo no primeiro tempo

Nada de correr da raia, nada de morrer na praia
Nada! Nada! Nada de esquecer

No balanço de perdas e danos, Já tivemos muitos desenganos
Já tivemos muito que chorar
Mas agora, acho que chegou a hora de fazer valer o dito popular
Desesperar jamais”

Acho que não precisa dizer muito mais, apenas que não podemos desistir de nossos sonhos, não podemos esmorecer quando estamos chegando onde queremos. Os desafios e obstáculos sempre estarão no caminho, mas façamos deles motivos de fortalecimento, não de desânimo.

Temos que defender nossas ideais e nossos projetos, especialmente quando eles nos são significativos, mesmo que possamos nos sentir exauridos, exaustos, sem forças para continuar. Mesmo que achemos que as oposições são mais fortes do que nossa capacidade de enfrentá-las, isso não é verdade! Lembre-se que quanto mais forte é a luz, maior é o incômodo de quem está no escuro. Se é uma parte sua que teme e resiste, encare-a e entenda a origem do medo, aceite-o e supere-o, mas desesperar jamais!

Magda Kumara

Carta do dia 29 de agosto de 2013

Ás de Paus

Ás de Paus

Energia para um novo projeto!

Magda Kumara

Nos últimos dias o Tarô vem insistindo para nos libertarmos das prisões das crenças que já não nos servem mais, crenças estabelecidas pela mente para satisfazer o ego e dar a sensação de permanência dentro da estrutura do mundo ao nosso redor. Hoje ele nos mostra o fruto desse processo.

A carta Ás de Paus oferece a maravilhosa energia que surge após a remoção de todos os bloqueios. Essa energia traz renovação em todos os setores da vida, revitalizando-nos para ir em direção a uma nova meta. Esse é o grande trunfo dessa carta: ter um novo projeto de vida onde aplicar essa energia. Ela nos convoca a identificar em nossa totalidade qual caminho queremos seguir, e ela estará à nossa disposição para percorrer esse caminho de luz e de fluidez. Mas, atenção: esse caminho deverá ser resultado da expressão mais pura verdadeira de si mesmo!

Agora, se você ainda não conseguiu se libertar dos bloqueios, essa energia vai irromper mesmo assim,  porém atuará como uma grande onda que varrerá e destruirá suas certezas – que você tem se apegado para se sentir seguro. Lembre-se: toda energia acumulada sairá, seja do jeito que for, então, quebre o ciclo vicioso, presenteie-se com atividades novas, criativas e prazerosas.

Filme: Quem mexeu no meu queijo?

Hoje uma amiga, professora, resgatou e compartilhou um vídeo que já foi bastante usado em empresas para “motivar” seus funcionários. 

Deixando de lado o uso corporativo desse filme, “Quem mexeu no meu queijo” nos ajuda a refletir sobre como agimos na busca pelo que desejamos, como lidamos com as mudanças e também como nossos medos nos afetam. 

Vale a pena assistir!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kUMVle68Usc

 

Carta do dia 28 de agosto de 2013

6 de Espadas

6 de Espadas

Rompendo o ciclo vicioso e reconhecendo um novo caminho!

Magda Kumara

Hoje o Tarô nos reapresenta a mesma carta de 3 dias atrás. Como o tema vem se repetindo, resolvi pesquisar outras possibilidades de interpretação desta carta.

Segundo Sharman-Burke e Greene, no livro O Tarô Mitológico, esta carta “retrata o afastamento da turbulência e das dificuldades em direção a um estado mais calmo e tranquilo. Já houve um vislumbre de conscientização e já existe alguma paz a partir da aceitação das próprias limitações. Embora ainda triste, pode-se enxergar um caminho mais tranquilo adiante. Esta não é uma carta feliz, mas sugere a harmonia decorrente de uma acerto de contas com as próprias tarefas e restrições.”

Ziegler, no livro Tarô: espelho da alma em que interpreta as imagens elaboradas por Crowley, diz que nesta carta “as percepções não apenas são vistas e reconhecidas, mas podem também ser efetivamente comunicadas. As mais variadas ideias e visões se encontram num ponto central. Isso gera uma visão nova e abrangente das coisas, que faz desabrochar a rosa da compreensão. (…) Novas compreensões ajudam a demolir velhos círculos viciosos nas áreas pessoal e dos relacionamentos. As mudanças que se fazem necessárias agora deveriam ser comunicadas de tal modo que os outros pudessem ouvi-las, compreendê-las e aceitá-las.”

Podemos citar algumas outras interpretações incluídas no livro Tarô: Dicionário e Compêndio de Jana Riley:

  • Fairfield – Aceitação e reintegração de crenças e atitudes.
  • Greer – Jornada através da consciência ou viagem mental. Solucionar problemas.
  • Noble – A capacidade de ver as coisas como um todo. Perspectiva, afastar-se e cuidar do que tiver magoado você.
  • Walker – Um tempo difícil e ansioso, uma jornada em direção a um futuro escuro e desconhecido que às vezes é presságio de sucesso.
  • Wanless – Extrema atividade mental e agitação, conflito mental, ambiguidade e indecisão. Deste conflito podem vir a solução e a síntese, e grande ideias podem surgir.

Todas as interpretações apresentam a dualidade, seja de caminhos, de ideias, de visões da vida e do mundo. Mas, a grande mensagem está na integração das partes. A dualidade não pode persistir! Quem está na dúvida ou está dividido, não segue viagem, mantém-se no ciclo vicioso ou fica parado na encruzilhada sem saber que caminho tomar. Se formos capazes de acolher e reconhecer o que sentimos, pensamos, intuímos, desejamos e acreditamos, sem negar seja o que for, perceberemos nossos problemas e conflitos de outra maneira e poderemos retomar nossa jornada. Afinal, prosseguir a viagem é a síntese de nossas vidas!

Mas tem ainda um toque final: decidido o caminho, precisamos começar a comunicá-lo, não só para os outros, como para nós mesmo. Precisamos ouvir, se acostumar e validar esse novo caminho!

 

 

 

 

mas essa viagem faz parte de nossa vida !

Florais para o período atual

Nesse mês de Agosto, o Tarô vem insistindo para olharmos nossos verdadeiros anseios internos, para validarmos nossas vontades e desejos, para realizarmos aquilo que vem de nossa essência. Apesar de concordarmos, temos grande dificuldade em colocar isso em prática. Por quê?

Podemos responder isso dizendo coisas do tipo:

  • A vida não está tão ruim assim, afinal, sempre temos obrigações a cumprir.
  • Não sei o que quero, então porque vou mudar?
  • Acho que a vida é assim mesmo, não dá para ser diferente!
  • Não nasci para ser feliz!
  • Às vezes acho que posso mudar as coisas, mas desisto logo que vejo que não é tão simples assim.
  • Você acha que é fácil abrir mão de tudo que construí até agora?
  • Não vou largar o certo pelo duvidoso.

E por aí vai! Se você se identificou com algumas dessas respostas, então este post pode te ajudar!

Você já ouviu falar dos florais de Bach? Então, eles foram desenvolvidos pelo médico Edward Bach que, ao observar a personalidade de seus pacientes, concluiu que a doença deles era resultado de um conflito entre alma, mente e corpo e esse conflito, de forma geral, originava-se no ego. A excessiva prevalência dos valores materialistas, não só de cunho consumista, mas também de posse, estética, orgulho e vaidade, valores que fazem parte da vida social, entram em atrito com o que somos. O uso dos florais traz à tona nossas virtudes, substituindo nossas negatividades.  Com isso, passamos por um elevado estado de existência, superando os valores materialistas que perseguimos durante nossa vida.

Por isso, indicamos algumas florais para atender ao que o Tarô tanto nos convoca:

Gentian

GENTIAN

“Nossas dúvidas são traidores que nos fazem perder terreno onde frequentemente poderíamos vencer, só pelo medo de tentar.” Shakespeare

Indicado para o fácil desencorajamento. Quando você começa um processo e, ao primeiro obstáculo, joga a toalha, desiste, acha que não vai dar, que não consegue.

Duvida tanto de sua capacidade, que só acredita em si mesmo se tiver sucesso e receber aplausos. Se ouvir uma crítica ou se colocarem um defeito (ou se achar que não está perfeito), desiste e volta à sua condição anterior.

Quando o processo iniciado não transcorre como o desejado, o questionamento se instaura: será que devo fazer isso mesmo? Acho que isso não tem a ver comigo. Não vou conseguir nada com isso.

Na verdade, o medo de fracassar é tão grande que fica ligado em todos os sinais que possam indicar que o caminho desejado não é o melhor.

Este floral ajuda a continuar firme na jornada, sem perder a esperança de conquistar aquilo que lhe é tão sagrado!

GorseGORSE

“Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora.” Georges Bernanos

Indicado para quem não tenta mais porque desistiu de vez. Não sofre com o desencorajamento, porque não se encoraja mais. Deixou de acreditar que sua vida pode ser diferente e que o melhor é aceitá-la do jeito que é.

Perdeu a fé em tudo, especialmente em si mesmo. Não vê sentido na vida. Perdeu as esperanças e a tristeza é sua eterna companheira. Já não tem mais o brilho no olhar.

Esse floral ajuda a restabelecer a fé na vida! Quando a gente se permite a ver as situações de um prisma diferente, sempre encontra uma saída.

wild-oatWILD OAT

“Eu não sei aonde eu tô indo.. mas eu sei que eu tô no meu caminho.” Raul Seixas

Indicado para quem não sabe que caminho seguir e não consegue entrar em contato com sua essência. Para quem se pergunta o que quer fazer, qual sua vontade, qual sua verdade.

Apesar da frustração de seus dias e perceber que as mensagens do Tarô fazem sentido, não consegue traçar um plano, por não saber onde ir, o que fazer, por onde começar.

Esse floral ajuda na conexão com seu propósito de vida, com seus talentos e dons. Para então redirecionar a vida, tendo sua essência como guia !

 

 

Onde comprar? Você pode solicitar a manipulação de florais com as essências que desejar em farmácias homeopáticas, mas pode encontrar em algumas farmácias de manipulação.

Qual floral fazer? Se você se identificou com mais de uma essência, não há problema, você pode colocar várias essências em um mesmo vidrinho. Recomenda-se apenas não colocar mais de seis.

Como usar? Coloque 4 gotas embaixo da língua, deixe evaporar dentro da boca. Tome 4 vezes ao dia. Não há contraindicação, portanto, se você está sentindo que precisa intensificar, pode colocar mais gotas e mais vezes ao dia.

Magda Kumara 

Tel – 9-8506.3117