Carta do dia 24 de Setembro de 2013

10 de espadas

10 de Espadas

“O que há algum tempo era jovem novo,
Hoje é antigo
E precisamos todos rejuvenescer” (Belchior)

A carta que o Tarô nos apresenta hoje é uma consequência da de ontem. Quando nossa mente é muito autodestrutiva, chegamos a tal ponto de exaustão que perdemos o equilíbrio. A tentativa de manter a racionalidade lógica e cartesiana, desconsiderando os aspectos sensoriais e emocionais, o prazer e as forças inconscientes, provocam esgotamento e estresse.

Observe a carta: apesar desse estado de derrota, o sol começa a clarear, representando que algo novo pode ser construído sobre novas bases.

É chegada a hora de reavaliar suas crenças e dogmas. É o momento de reestruturar seu sistema de valores e sua visão de mundo. Mas, não se trata simplesmente de adotar novo sistema, trata-se de construir um novo, conectado com suas fontes vitais e referenciais internos.

Por mais trágico e caótico que pareça, este momento possibilita a entrada da luz. A programação mental que ordenou sua vida até agora ruiu, seus olhos se livraram das vendas e agora pode surgir uma mente que caminha junto com o coração.

Magda Kumara

T. (11) 9-8506.3117

Carta do dia 23 de setembro de 2013

5 de Espadas

 

5 de Espadas

Tudo é uma questão de manter a mente quieta!

Nesta primeira segunda-feira de primavera o Tarô nos inspira a florescer! Para isso, precisamos ter a coragem de romper com nossos bloqueios mentais e nos aventurarmos na vida.

Não podemos desabrochar se estivermos preocupados com a derrota, se formos negativos diante do novo. O desconhecido é repleto de novas possibilidades que não podemos controlar. E o controle nada mais é do que a tentativa de garantir estabilidade e segurança (aqui o Tarô insiste no tema!), que nunca temos de fato, pois nada é permanente.

Quanto mais pensamos naquilo que temos e devemos fazer para garantir a segurança, mais ameaçados nos sentimos, mais inimigos vislumbramos, maior é o temor, a angústia e a autocrítica. Sim, porque ficamos a todo momento pensando que temos que fazer mais, que se não formos melhor alguém nos superará e por aí vai. Em suma, ficamos olhando sempre para o que não está bom, apontando os defeitos e identificando o que precisa ser reformado.

Assim, atraímos energia nessa mesma vibração e acabamos tendo que nos confrontar com aquilo que mais tememos!

Esse estado contribui para o aparecimento e/ou continuidade de doenças autoimunes, afinal essas ocorrem porque os anticorpos combatem tudo aquilo que não seja ótimo. Ser bom, não é suficiente.

Comecemos esta semana observando nossos mecanismos mentais: estamos muito autocríticos, pessimistas, negativos, críticos com os outros? O que nos ameaça? Do que temos que nos proteger? Afinal, nossa mente deve ser nossa aliada, não nossa inimiga!

Magda Chiossi

Tel. (11) 9-8506.3117

Carta do dia 21 de setembro de 2013

10 de Copas

 

10 de Copas

Deixando a emoção fluir!

As cartas de copas representam o elemento água e correspondem às emoções humanas, O número dez representa o ápice de uma situação. Observando a carta ela nos mostra uma cena de alegria familiar, de felicidade. E assim é!

Quando nosso coração pulsa por alguém, quando sentimos um forte afeto por outra pessoa, desejamos chegar a esse ponto de felicidade e estabilidade emocional. Se o início de uma história amorosa é repleto de fortes sensações, também é carregado de inseguranças. Para aplacar esse turbilhão emocional, não vemos a hora de chegar o momento de tranquilidade e paz da vida a dois, quiçá, com os frutos desse amor!

Lindo, não? Mas aí também mora um problema. Lembremos, novamente, que a emoção é representada pela água. Ter segurança emocional significa represar a água. Água parada não oxigena e depois de um tempo começa a, literalmente, feder.

Hoje o Tarô nos chama para refletir sobre nossos relacionamentos afetivos (companheiro, família, amigos) e observar o que estamos fazendo em nome da segurança, em nome da “garantia” de sermos amados.  A emoção deve fluir, deve movimentar nossas turbinas e gerar a linda energia do amor!

Magda Kumara

Carta do dia 20 de Setembro de 2013

Pajem de Paus

 

Pajem de Paus

Eis a luz!

O Tarô hoje nos dá uma dica de como realizar o processo que ele vem mostrando durante a semana. Não é possível realizar na vida aquilo que produza satisfação e alegria se não vier do nosso ser mais interno e autêntico.

O fogo do pajem representa a energia interna, visceral e vital que quer ser percebida, reconhecida e legitimada. Ela é a responsável pela nossa vida, mas tem sido condenada a viver no escuro, trancafiada no lugar mais escondido de nós. Isso não foi feito de maneira consciente e nem na mesma intensidade para cada pessoa. Mas, todos nós tentamos, de alguma forma, adaptar e moldar nossa personalidade ao meio em que fomos criados e crescemos, e quanto mais repressor foi esse meio – especialmente em relação à espontaneidade e às emoções – mais guardada ficou essa energia.

É necessário dar espaço para que essa energia volte a ocupar seu lugar, permitindo que ela mostre os caminhos a seguir. Ela, nada mais é que nosso Deus interior!

Magda Kumara

T. (11) 9-8506.3117

Carta do dia 19 de setembro de 2013

8 de Ouros

 

8 de Ouros

Nunca é tarde para (re)começar!

Hoje o Tarô dá continuidade à reflexão que estabeleceu desde o princípio da semana:

  • Na segunda, ele nos lembrou que nada é permanente, que a vida possui ciclos, o que sobe desce e o que está embaixo sobe.
  • Na terça, ele nos mostrou que precisamos valorizar nossos projetos e atividades que fluem, que temos facilidade para executar. Ele nos cutucou para pensarmos se estamos fazendo o que queremos ou o que acreditamos que devemos fazer.
  • Na quarta, ontem, ele nos indagou sobre nosso caminho, especialmente o profissional. Trilhamos o caminho da nossa verdade? Tememos o fracasso? Os frutos que colhemos atendem nossas expectativas? Estamos frustrados com seu resultado?

Nesta quinta-feira, o Tarô nos diz que nunca é tarde para (re)começar, não importa a idade, não importam as circunstâncias.

Olhemos para dentro de nós mesmos e percebamos a floração de algo novo e delicado, que precisa ser cuidado e protegido para poder dar os frutos que, efetivamente, nos alegrarão e trarão satisfação. Pode ser que esse broto há muito já mora dentro de ti, na forma de um dom, de um hobby, mas que sempre ficou relegado a um posto secundário. Trata-se daquela atividade que gostamos de fazer, mas nunca acreditamos que poderíamos viver disso.

Este é o momento de dar atenção a esse broto, que representa a expressão de nossa essência. Quando ele estiver maduro, poderemos colhê-lo e empregá-lo na vida, passo a passo, na forma de atividades profissionais que dão prazer e também retorno financeiro!

Magda Kumara