Tarô e Florais de Bach, identificação e tratamento dos desequilíbrios
Que relação pode haver entre Florais de Bach e Tarô? Pois é, a primeira vista, não parece que os dois possam falar a mesma língua, mas não é bem assim.
O médico Edward Bach, a partir da observação da personalidade dos pacientes, concluiu que a doença deles era resultado de um conflito entre alma, mente e corpo e esse conflito, de forma geral, originava-se no ego. A excessiva prevalência dos valores materialistas, não só de cunho consumista, mas também de posse, estética, orgulho e vaidade, valores que fazem parte da vida social, entram em atrito com o que somos. Partindo desse pressuposto, ele identificou que as enfermidades eram iniciadas num plano acima do físico.
A terapia flora não persegue apenas restabelecer a saúde, mas também neutralizar e positivar as negatividades geradoras do conflito. Bach dizia: “Detecte no paciente o conflito mental ainda não resolvido, dê-lhe o floral indicado para superar seu conflito e transmita-lhe toda a esperança e encorajamento que puder. A virtude interior do paciente se encarregará, por si só, do resto (…) Trate a causa, não o efeito.”
Até aqui, já podemos vislumbrar uma relação entre a concepção de Bach e o Tarô. O Tarô é um poderoso instrumento para trazer à tona o conflito mental, ele apresenta aquilo que vai no inconsciente que é o gerador de estados de angústias, ansiedades, tristezas, medo, entre outros.
Outra relação importante entre o tarô e a concepção de Bach ao criar os florais é que ambos acreditam que precisamos acessar nosso Eu Superior (ou Eu Divino) para sorvermos sua sabedoria e conhecimento. Essa comunicação é fundamental para que nosso Eu Inferior (ou Eu Social) possa ter uma outra percepção da vida, sem que o materialismo e o ego predominem.
Bach identificou doze personalidades básicas na vida e relacionou-as com doze flores originais, o Tarô apresenta símbolos relacionados com 22 arquétipos principais do inconsciente coletivo. Assumimos essas personalidades e arquétipos de acordo com situações vividas. O Tarô identifica o(s) arquétipos que estão predominando em nossas vidas e que precisam ser trabalhados com maior atenção. Os Florais reequilibram essas personalidades a partir das essências florais.
Não há contraindicações no uso dos Florais de Bach, então aqui vão algumas informações a mais:
Onde comprar? Você pode solicitar a manipulação de florais com as essências que desejar em farmácias homeopáticas, mas pode encontrar em algumas farmácias de manipulação. Não são caras. Solicite que as essências sejam colocadas em solução brandy 30%.
Qual floral fazer? Se você se identificou com mais de uma essência, não há problema, você pode colocar até 6 essências em um mesmo frasco.
Como usar? Coloque 4 gotas embaixo da língua, deixe evaporar dentro da boca. Tome 4 vezes ao dia. Mas, se você está sentindo que precisa intensificar, pode colocar mais gotas e mais vezes ao dia.
Se quiser saber mais, tirar dúvidas ou agendar uma consulta, envie uma mensagem para o Whatssap 11 98506.3117
Para acompanhar minhas publicações no Instagram @almar__se
Mensagens do Tarô semanais no YouTube: Magda Chiossi
Se quiser escolher toda semana uma carta de Tarô, clique AQUI para entrar no grupo de Whatsapp.
Encantado com a qualidade deste conteúdo! A abordagem
perspicaz e a riqueza de informações tornam a leitura
envolvente. Parabéns pelo trabalho excepcional, é evidente
o comprometimento com a excelência. Este artigo é uma
valiosa contribuição ao conhecimento.
Muito obrigada!