Se não quer quebrar, seja flexível!

Este ano você será chamado(a) a fazer uma reflexão profunda a respeito da maneira como tem conduzido sua vida. Observe o quanto você se encastelou na busca de segurança física, emocional e psicológica; quantas construções mentais, políticas, religiosas, filosóficas você construiu e tornou-se prisioneiro(a). Quanto mais fechado(a) e protegido(a) estiver, menor o contato com o mundo, maior o distanciamento do compartilhamento das emoções e maior será a dificuldade de lidar com as adversidades. Um imprevisto ou um pequeno acidente que abala seu mundo pré-definido foge ao seu controle e assusta, provoca desequilíbrio e atordoa como se tivesse sofrido(a) um choque elétrico. Fechado(a) nessa torre você poderá se sentir seguro(a), mas estará sufocando seu ser interno que em algum momento precisará de luz, de ar, de espaço para se manifestar e um dia ele quebrará essa prisão e fará ruir a estrutura supostamente estável de sua vida. Para não ser sacudido pelos choques da imprevisibilidade da vida, abra-se a ela! Seja mais perceptivo(a) ao que a vida lhe oferece, não seja tão rígido(a). A vida não pode ser conduzida apenas pelos conceitos morais e intelectuais, dê atenção às necessidades de seu corpo, de seu espírito, de seus instintos.

Atenção! De nada adiantará aumentar os muros ou colocar novas grades para te proteger e manter sua vida inalterada. Entenda que essa sua parcela divina quer que sua vida seja plena e fará o que for preciso para que isso aconteça. Tentar fugir disso, acreditando que está tudo sob controle só fará com que o choque e a força da destruição sejam maiores. Não tenha medo, pode até ser difícil no começo, mas trata-se de um processo de libertação.

RELACIONAMENTOS – esteja atento às suas necessidades emocionais e às de seu parceiro(a), fingir que está tudo bem será um perigoso autoengano. Se estiver sozinho faça uma honesta análise do que você quer de um relacionamento, assim atrairá o que efetivamente deseja.

TRABALHO – não se sinta tão seguro em seu trabalho ao ponto de desconsiderar sinais de desgaste e instabilidade. Faça as mudanças necessárias, evitando surpresas desagradáveis.

SAÚDE – aceite a necessidade de mudança e revisão de seu estilo de vida, se insistir em deixar tudo como está sua psique encontrará formas para que elas aconteçam, afetando sua saúde e te forçando a essa revisão.