Se não der para seguir, aprenda com a pausa.

Este ano não será um ano fácil e é importante que você absorva essa ideia. De nada adiantará espernear, se revoltar ou forçar a barra, neste ano você precisará se entregar e aceitar as reviravoltas que ocorrerem e, a partir daí, poderá libertar-se do sofrimento. A frustração, a impaciência e o sentimento de injustiça e humilhação só aumentarão o martírio, retardando a paz.

Ninguém quer ter tão dura perspectiva para o ano que se inicia, mas até mesmo a borboleta precisa passar por um período de estagnação para poder voar, ser livre e mostrar todo seu esplendor. É isso que representa este ano, um ano de parada, uma parada um tanto forçada, da qual você renascerá para uma nova vida. É um momento em que você está sendo obrigado(a) a fazer uma transição, mudar seu caminho e isso exige sacrifício e coragem. Mas, ao final, o sol voltará a brilhar e você se sentirá renovado, liberto das opressões internas e partirá em busca de um novo e mais colorido mundo.

Atenção! Se resistir a fazer essa transmutação, se insistir em seguir no caminho conhecido e ilusoriamente seguro, estará retardando seu processo de autodesenvolvimento e evolução e isso se refletirá em todas as áreas de sua vida. Tenha coragem, para seguir é necessário matar o ego.

RELACIONAMENTOS – preste atenção à forma como se relaciona. Se você se dedica demais ao outro, ao ponto de colocar em segundo plano suas vontades e desejos, você precisa repensar se esse sacrifício é positivo. Se está em um relacionamento evite a rotina, o comodismo e a dependência.

TRABALHO –aproveite este ano para refletir sobre sua atividade profissional, sobre o que realmente gosta de fazer. Talvez tenha se dedicado muito a um trabalho sem ter o retorno desejado, ficando estagnado e sem perspectivas. Não precisa tomar uma decisão, apenas analise e pergunte-se o que efetivamente deseja fazer de sua vida.

SAÚDE – este ano não será especialmente alegre, mas não tema a tristeza e a melancolia, elas podem representar uma forma de seu inconsciente lhe dizer que carece de atenção e mudanças. Se a depressão chegar aceite e procure uma ajuda profissional.