Pajem de Ouros

Observar o corpo e conectar-se com suas sensações físicas internas pode ser libertador!

Muita luz, amor e ternura consigo mesmo!

Namastê.


Observando-se e aceitando-se!

O corpo guarda as marcas de tudo que vivemos. As emoções e traumas estão registrados no corpo. Dores musculares, doenças crônicas dizem muito sobre nosso estado psíquico e emocional.Dores de hoje podem representar excessos físicos e cargas emocionais sofridas no passado.

Observar o corpo é observar a si mesmo e conectar-se com suas sensações físicas internas pode ser libertador!

Pare, perceba, observe seu corpo. Como ele está neste exato momento? Coloque-o numa posição melhor.

Uma maneira de meditar é exercitar essa observação sobre o corpo, percebendo suas sensações, sem deixar que a mente interfira, sem análises, sem desejo nem aversão. Essa meditação se chama Vipassana e super recomendo!

A partir da observação é possível entender que nem tudo é uma questão de saúde e doença; o corpo reage à energia que o envolve, a uma vibração invisível para os olhos. Treine essa percepção, aquiete-se, medite, deixe essas sensações se manifestarem e você estará conhecendo muito mais seu corpo e tudo que o envolve.

Aprendendo a observar o corpo aprende-se também a observar o mundo e os acontecimentos a seu redor sem julgamentos, análises ou conclusões, aceitando a si mesmo e aos outros.

Como Osho afirmou: “É nesta profunda aceitação de seu ser natural que está a semente de sua transformação.”

Comece essa transformação colocando sua atenção em seu bem mais precioso, seu corpo!


FLORAIS DE BACH -Se você não se sente integrado ao seu corpo e tem dificuldade em reconhecer as mensagens que ele transmite, veja AQUI as essências florais que podem te ajudar.


Texto: Magda Chiossi               //               Imagem: Mary-el Tarot