2 de Ouros
Muito trabalho e pouco prazer? Muita rotina e pouca diversão? Que tal inserir na vida momentos lúdicos e alegres?
Muita luz, amor e diversão para você!
Namastê.
Equilíbrio no movimento!
Quando uma criança está para tirar as rodinhas da bicicleta sente-se insegura e tem muito medo de cair. Ela está acostumada com o apoio, aquele é o modo conhecido de andar de bicicleta. Mas ela sabe que superar esse novo desafio significa crescer, que ao abrir mão do seguro iniciará uma nova aventura que a fortalecerá e trará muito prazer e satisfação. Ela aprende que o segredo de manter o equilíbrio está no movimento, em continuar pedalando, e quando cansar, basta recolocar os pés no chão.
Simples assim, a maioria de nós passou por isso. Essa conquista é emblemática para a vida: percebemos que temos capacidade de romper limites internos e conquistar aquilo que desejamos.
Devemos nos lembrar disso e olhar para nossa vida agora. Para mudarmos, precisamos acreditar, querer e aventurarmos. Permitir que a vida seja mais leve, tirar o peso dos obstáculos mentais, acreditar na nossa capacidade de conquistar e de superar os desafios.
Brincar, dançar, soltar o corpo! Se você tem um hobby, algo que te dá prazer em fazer, que tal torná-lo a atividade principal? Pode não ser para já, mas pode começar a tocar em paralelo.
A falta de prazer aumenta o cansaço. Tudo que queremos é chegar em casa e cair no sofá. Mas, fazer algo criativo e agradável pode nos relaxar muito mais! Permita que atividades lúdicas façam parte do seu dia, atividades que mexam com seu corpo, que liberem as energias estagnadas, que espantem os parasitas mentais. Afinal, é no movimento que encontramos o equilíbrio!
FLORAIS DE BACH – Se você tem dificuldades em relaxar e encontrar seu verdadeiro equilíbrio, veja aqui os florais que podem te auxiliar.
Texto: Magda Kumara // Imagem: Sophie Dufresne