5 de Ouros
Quando a mudança vem bater-lhe à porta, não atendê-la traz mais sofrimento do que fortuna!
Muita luz, coragem e determinação em ser feliz!
Namastê
Rigidez e sofrimento
Tudo que não muda é destruído, toda rigidez é quebrada!
A necessidade de segurança leva ao apego material e emocional, acredita-se que quanto mais rígida for a estrutura da vida, maior será a segurança. Como as mudanças assustam, busca-se manter tudo de um jeito conhecido, sob controle. Mas, para manter esse controle, não pode haver flexibilidade nem tolerância. E para que tudo fique como “deve ser’ gera-se uma enorme tensão.
A tensão se acumula e cresce quanto mais é alimentada a falsa ideia de que o controle traz segurança, sendo assim, todos os aspectos da vida são dominados e controlados: o casamento, os filhos, a casa, os bens materiais, a atividade profissional. Muitas vezes podemos sentir no corpo o resultado da tensão (dores no pescoço, nas costas) e quanto maior o tempo de acúmulo, mais sérios podem se tornar os problemas físicos.
Sempre que colocamos a segurança material como prioridade, desistimos de muitos sonhos. Optamos por atividades que gerem riqueza, mesmo que não expressem nossos talentos e potencialidades; podemos nos relacionar com quem nos oferece essa segurança, mesmo que a relação não aqueça nossos corações. E por mais que o mundo pareça gritar para que façamos diferente, que mudemos o rumo, insistimos em seguir esse ciclo de sofrimento, angústia e autodestruição. Gastamos nossa energia em coisas que não nos dão prazer e afetamos seriamente nossa saúde.
A vida nos apresenta os desafios e podemos aceitá-los ou negá-los, quanto mais negamos, mais eles aparecem. E o resultado dessa resistência pode se apresentar em perdas e doenças. Qual é a sua escolha?
Sua disposição em encarar esses desafios pode ser a diferença entre uma vida de rigidez e sofrimento e uma vida de aprendizado e evolução.
FLORAIS DE BACH – Se você tem medo de perder tudo o que tem, mesmo sabendo que o controle e a rigidez não garantem segurança, apenas sofrimento, veja AQUI os florais que podem te ajudar.
Texto: Magda Kumara // Imagem: Legacy of the Divine Tarot