Pajem de Ouros
Aproveite este dia para cuidar do bem mais precioso: seu corpo!
Muita luz, amor e ternura consigo mesmo!
Namastê.
Decifrando a linguagem do corpo!
Toda a vida nesta dimensão está submetida ao contorno do corpo, mas esse mesmo corpo é por vezes esquecido e pouco entendido. Carregamos mais peso do que ele pode aguentar, comemos coisas que o agridem, usamos sapatos que o entortam, nos sentamos desrespeitando sua postura.
Observar o corpo é observar a si mesmo. Atendemos suas necessidades de sobrevivência, mas nem sempre observamos honestamente o que o afeta, nem sempre damos a ele o prazer e o bem-estar de que precisa. Pequenas ações podem revigorar e trazer profundo conforto e vitalidade ao corpo.
As emoções e traumas estão registrados no corpo. Dores musculares, doenças crônicas dizem muito sobre nosso estado psíquico e emocional. Machucamos o corpo quando negamos nossas necessidades, quando nos cegamos diante das mudanças que devem ser realizadas.
Pare, perceba, observe seu corpo. Como ele está neste exato momento? Coloque-o numa posição melhor. Está com alguma dor? De onde vem isso? Você poderá identificar a ação que a provocou, mas associe também com outros aspectos da vida.
É preciso exercitar essa observação contínua sobre o corpo. Perceber as sensações que o percorrem e entender que nem tudo é uma questão de saúde e doença; o corpo reage à energia que o envolve, a uma vibração invisível para os olhos. Treine essa percepção, aquiete-se, medite, deixe essas sensações se manifestarem e você estará conhecendo muito mais seu corpo e tudo que o envolve.
FLORAIS DE BACH -Se você não se sente integrado ao seu corpo e tem dificuldade em reconhecer as mensagens que ele transmite, veja AQUI as essências florais que podem te ajudar.
Texto: Magda Kumara // Imagem: Angel Tarot