XI – A Força
Em apenas 10 dias o Tarô nos apresenta a mesma carta três vezes.
Façamos nova abordagem, falemos sobre TESÃO!
Que o tesão na vida e pela vida esteja sempre presente!
Namastê
O que você tem feito com seu tesão?
Como anda seu tesão?
Você tem alimentado seu corpo com carinho, afeto, cuidado e toque? Tem se deleitado com ele?
Não importa se tem ou não companhia, o tesão está aí, faz parte de você, faz parte da vida e seu corpo pode te oferecer isso.
O que faz você reprimir seu tesão? Moral, tabu, vergonha? Somos bombardeados durante toda a vida por crenças que invalidam e refreiam os prazeres do corpo, especialmente os sexuais.
Moldamos nossa sexualidade para vivermos dentro de um modelo cultural e familiar, seja ele qual for, e não se engane, isso vale para homens e mulheres.
A sexualidade é definida por cada um, não tem forma, intensidade, frequência que determine como ela deve ser manifestada, por isso, castrá-la ou forçá-la é uma violação!
A palavra é consentimento! Com sentir! Sentir com vontade e prazer! Sentir com seu corpo, o corpo integrado e conectado com todo seu ser. Sentir tesão! Tesão pela vida!
FLORAIS DE BACH – Se você percebe que sua mente domina e comanda a vida, desconsiderando as sensações, emoções e intuições, gera desequilíbrio, ansiedade, rigidez e muita crítica (aos outros e a si mesmo), identifique aqui os florais que deve usar.
Texto: Magda Kumara // Imagem: Crowley Tarot