Ás de Copas
Em apenas seis dias o Tarô apresentou esta mesma carta, fica a pergunta: como está nossa abertura para o amor?
Permita que o amor, a sensibilidade e toda emoção se manifestem livremente, sem culpa, sem medo, sem excessos, num constante fluir, sem barreiras nem obstáculos.
Muito amor sua vida!
Namastê
Deixando o amor entrar!
Quando deixamos nossos canais abertos somos capazes de sentir a emoção que flui, o sentimento que desperta, o amor que (re)nasce.
Estamos vivos! Quando permitimos que nossa sensibilidade se manifeste e impedimos que a racionalidade comande nossos atos e decisões, percebemos outras cores e formas em tudo que fazemos, tocamos e vivenciamos.
Quando estamos apaixonados não ficamos doentes, ficamos imunes a todos os males, nada nos afeta. A paixão faz com que nossos anticorpos trabalhem ativamente, faz com que nosso corpo funcione em toda sua potencialidade, faz com que cada pequena ação tenha um significado especial. Tudo é tão bom quando estamos apaixonados!
Por que não podemos resgatar esse sentir? Tantas vezes nos fechamos à paixão pelo medo da dor. Tantas vezes evitamos que nosso coração bata acelerado pelo medo da rejeição. E isso vale a pena? Já dizia o poetinha Vinícius que “a vida só se dá pr quem se deu, pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu”.
Que possamos nos abrir e deixar que o sentimento do amor nos invada e faça em nós sua morada. Resgatemos a nossa sensibilidade, rompendo os bloqueios e medos. Libertemos nossas emoções por tanto tempo contidas e reprimidas. Ampliemos nossa capacidade de amar e permitamos que esse sentimento nos guie pelos caminhos da vida!
FLORAIS DE BACH – Se para você é difícil liberar as emoções adormecidas,permitir que a sensibilidade se expresse e abrir o coração, veja aqui quais florais podem lhe ajudar.
Texto: Magda Kumara // Imagem: Inner Child Tarot