Rei de Paus
Alimente bem o fogo de sua vida. Entre colocar muita lenha na fogueira e deixar o fogo morrer opte sempre equilíbrio.
Muita luz, amor e energia bem conduzida!
Namastê
Ressaca Moral
Ressaca é o mal estar após uma bebedeira. Ressaca moral é o nome que damos para o mal estar que sentimos quando fazemos algo sem pensar – por isso mesmo é comumente associado à embriaguez – ou algo que queríamos fazer mas que era melhor não fazer, aquelas “coisas” que tentamos esconder de nós mesmos… A ressaca pelo que se disse ou fez é um estado de vergonha, vergonha por ter se exposto mais do que gostaria, por ter deixado vir à tona desejos reprimidos, mas não validados. É como dizer no dia seguinte: eu não suporto aquela pessoa, como fiquei com ela!? Será mesmo que não suporta? Pode até ser que conscientemente a pessoa não lhe agrada, mas ela pode exercer uma atração de outro nível, no nível químico, no nível do desejo.
A ressaca é a percepção de que se mostrou mais do que deveria, que ficou nu diante dos outros. A “loucura” pode ser invalidada e você pode até dizer: eu não sabia o que estava fazendo. Talvez seja verdade, uma parte sua, sua porção racional, de fato não sabia o que fazia, porque quem comandava naquele momento era seu lado instintivo. A bebida entorpece a mente e permite que outras porções da sua psique se manifestem, podendo resultar em estragos – que serão maiores quanto maior for a repressão dos instintos.
As paixões – nem sempre de amor – adormecidas podem ser acordadas por uma fagulha, por uma faísca. A paixão mobiliza, realiza, mas assim como o fogo, pode consumir o que estiver pela frente.
O fogo aquece, ilumina, purifica, mas também queima. Sem fogo a vida não existiria,mas as chamas altas devoram tudo o que encontram pelo caminho. O fogo é sua energia, sua vontade, seus impulsos para fazer e realizar, para transformar seu mundo naquilo que almeja. Apagar o fogo é abandonar-se, alimentá-lo em demasia é exaurir-se.
FLORAIS DE BACH – Se você precisa de uma forcinha para respeitar seus impulsos, dar vazão à energia interna e aceitar o ritmo da vida, veja aqui os florais indicados.
Texto: Magda Chiossi // Imagem: Tarot of the Sidhe