XI – A Força
Hoje o Tarô nos apresenta a mesma carta que ontem, se é assim, temos que olhar mais profundamente.
Integrando a mente com as outras fontes de saber podemos ampliamos nossa autoconsciência, quando ela age isoladamente ficamos mais distantes de nossa verdade.
Muita luz, amor e muita consciência de si mesmo!
Namastê
Autoconsciência e Integração
Se alguém faz a pergunta “quem é você?” as respostas mais ouvidas são: sou médico, professor, engenheiro, advogado; sou casado com fulano, sou filho do sicrano; sou gerente do banco, sou o presidente da empresa, sou o coordenador do projeto e por aí vai. Apresentamos nosso status no mundo – e sempre escolhemos o de maior impacto! Se tirássemos esses “títulos”, saberíamos dizer quem somos nós?
Os condicionamentos e programações infringidas em nossa mente durante toda a vida ofuscam nosso autoconhecimento. Acreditamos ser o que nos disseram que somos, tentamos aplacar toda e qualquer sensação de estranheza com a vida, e quando não temos sucesso, nos indicam tratamento contra depressão. É necessário estar ajustado! Mas, ajustado a si mesmo ou à sociedade? Muitos dirão que é a mesma coisa! Que o mundo é assim mesmo, que quando estamos ajustados à realidade prática, estamos ajustados internamente. Será?
A autoconsciência é muito maior do que esta realidade concreta que conhecemos, a autoconsciência inclui nossos vários corpos: físico, emocional, mental, espiritual, causal, divino. E o que sabemos a respeito de cada um deles? Conhecemos mal e mal os corpos físico, emocional e mental, que em geral estão desequilibrados e em conflito: um sempre querendo se sobrepor ao outro.
Devemos fazer da busca pela autoconsciência e integração de nossos vários corpos uma missão de vida, rompendo com os condicionamentos que nos afastam de nossa verdade interior, preenchendo nossa jornada de muita luz, equilíbrio e contribuindo para nossa evolução.
FLORAIS DE BACH – Se você percebe que sua mente domina e comanda a vida, desconsiderando as sensações, emoções e intuições, gera desequilíbrio, ansiedade, rigidez e muita crítica (aos outros e a si mesmo), identifique aqui os florais que deve usar.
Texto: Magda Kumara // Imagem: Tarot of Reflections