4 de Espadas
Para deter o turbilhão de pensamentos e ter a mente lúcida para resolver os problemas como devem ser resolvidos, a meditação é um recurso imprescindível.
Muita luz, amor e tranquilidade mental para você!
Namastê.
Sua vida está parada? Aproveite!
Nas redes sociais as pessoas postam fotos em que estão em plena atividade: passeios, encontros com amigos e familiares, viagens, comemorações, festas, casamentos, aniversários, condecorações, enfim, uma infinidade de ações que fazem parte da vida.
Pode ser muito estranho observar essa vibração na vida dos outros, quando se está em um momento em que nada interessante acontece. Quando parece que a sua vida está em slow motion ou em pause. Seja pelo desemprego, pela falta de dinheiro, pelo fim de um relacionamento, pelo ninho vazio, pela saúde frágil… Falta de perspectivas, ausência de expectativas. Você olha para isso, olha para você mesmo e pensa: parece que a minha vida é um marasmo, sempre a mesma coisa, sem novidades, sem acontecimentos interessantes.
Esse estado de parada é ruim de se viver, mas se você souber aproveitá-lo, pode ser bastante rico e frutífero. É um tempo, um intervalo para restaurar energias e sentimentos; um tempo para refletir sobre a vida, sobre o que realmente é importante; uma pausa para pensar em si mesmo e cuidar de seu espírito e corpo.
O isolamento é visto como algo negativo, como tristeza e depressão e, por isso, muitas vezes forçamos a barra e nos exaurimos física e mentalmente, quando na verdade precisávamos nos retirar, nos resguardar, nos fortalecer.
Permita-se a ter um tempo de descanso, de recolhimento, sair do turbilhão. Um tempo de recuperação das forças após a luta, de quietude para pensar, aliviar a tensão e relaxar. Um tempo para escutar o seu interior, para acalmar a mente. Um tempo para se recuperar e poder voltar ao mundo revigorado, fortalecido e muito mais inteiro.
Acesse o link para conhecer o floral que pode contribuir para aquietar a mente, frear o turbilhão de pensamentos para poder olhar a si mesmo e à situação em que está inserido de maneira calma e tranquila.
Texto: Magda Kumara // Imagem: Sun and Moon Tarot