O LOUCO – ENERGIA DA SEMANA: DAR VIDA À VIDA!

Esquecemos e relegamos ao passado todos os deliciosos atributos de criança. Perdemos a espontaneidade, a alegria, o bom-humor, a inocência, a entrega… Amadurecer, ser adulto, tornou-se o mesmo de ser racional, planejador, sagaz, desconfiado e controlador. E quanto mais nos distanciamos dessa criança diminui o brilho do nosso olhar e a leveza de nossa vida.

Pelo menos nesta semana, resgatemos os atributos da criança que reside dentro de nós. Reaprendamos a acreditar em nós e no nosso poder de atrair o bom e o melhor. Lancemo-nos ao mundo, libertando-nos do medo que nos acorrenta e nos aprisiona. Sejamos corajosos e audazes para abraçar a vida em toda sua totalidade!

 

8 DE ESPADAS – DESAFIOS

Para viver a vida mais plenamente, não dá para se esconder atrás daquilo que acha que tem que ser! Não dá para ser espontâneo e verdadeiro se insistir em prender a pessoa que realmente é em seu interior, mantendo sua criança encolhida, assustada e com medo.

O que aprisiona seu ser interno? O que te impede de se expressar livremente? Quais são as barreiras e as clausuras colocadas? Onde o medo, o pessimismo e a dúvida são gerados? O que bloqueia seus impulsos e espontaneidade?

Essa reflexão é essencial! Quebrar essas grades que te aprisionam pode ser bem difícil, mas o resultado de uma vida mais leve e verdadeira faz qualquer esforço valer a pena.

 

A IMPERATRIZ – OPORTUNIDADES

Para que nossa criança possa se expressar e trazer suas qualidades de leveza, de espontaneidade e de alegria, devemos cuidar de nós mesmos, dessa criança, como uma mãe cuida de um filho, a mãe que gostaríamos de ter.

Tratemo-nos com ternura, amor, aconchego e apoio. Que sejamos nutridos por essa mãe para que nosso coração se encha e transborde em nossas ações e relacionamentos.

Cuidemos de nós, de nosso corpo, de nossas necessidades físicas e emocionais. Cuidemos de quem amamos. Permitamos que a comunicação flua, seja pacífica, tranquila e constante. Que nossa criatividade não fique à mercê de nossas críticas. Que as pessoas com que compartilhamos a vida sejam bem vindas e acarinhadas.

Entreguemo-nos à vida e que ela se reproduza!

Muito amor, acolhimento e ternura!

Namastê