ENERGIA DA SEMANA – MENTE CRUEL! (9 DE ESPADAS)
A semana mudou mas continuamos na energia da mente e cada vez mais persistente..
Muito já foi dito que a saúde e o bem-estar na vida dependem da qualidade dos pensamentos, pois é, isso vai ser colocado à prova nesta semana, como já vem sendo..
Os pensamentos podem salvar ou trazer dor. Quanto mais os pensamentos são ruminados mais fortalecidos se tornam, crescem e predominam. Os diálogos mentais podem paralisar e desnortear. Os pensamentos dissonantes atormentam e fazem questionar atitudes, emoções e sentimentos. Esses pensamentos repetitivos, desagradáveis e nocivos são uma verdadeira autotortura. Quando ocorrem durante a noite é insônia certa!
A mente distorce mais do que explica a realidade. O ego e a mente quando se juntam combatem a espontaneidade, a intuição e o instinto, deixando um rastro de sofrimento e dor.
Os pensamentos vão insistir, mas a mente não dará as respostas. As respostas estão em seu lugar mais sagrado: na verdade de sua alma. Busque formas para acessá-la, longe dos argumentos e justificativas, sem culpa nem culpados, aceitando-se e aceitando as experiências vividas.
Não há receita, mas há um caminho para encontrar sua essência e pureza e ter paz mental! Não deixe de procurá-lo! Nesta semana você perceberá o quanto isso é importante em sua vida!
DESAFIO: RESGATAR A ALEGRIA (6 DE COPAS)
Em mais uma semana super mental, podemos nos perguntar se somos felizes.
Olhamos para o passado e vemos o quanto endurecemos e reprimimos nossa espontaneidade. E quanto mais séria vai ficando a vida, mais acreditamos que as contrariedades e angústias são a regra e que a alegria e o prazer são a exceção.
Será que nos acostumamos ao sofrimento? Será que passamos a acreditar que viver plenamente é uma ilusão, uma fantasia infantil?
É nessa hora que você vai ter que fazer um esforço para lembrar que a vida não é um castigo divino, a vida não deve ser um suplício. A vida é uma oportunidade de crescimento e de aprendizado, é como uma escola. E escola pode e deve ser divertida.
Então, esqueça as crenças incorporadas de que a vida é um mar de lágrimas, de que apenas se aprende com a dor. O prazer e a alegria de viver não dependem de nada que está fora de você, eles vem de dentro.
OPORTUNIDADES: FAXINA INTERNA! (JULGAMENTO)
Quanta tralha você guarda? Não, não estou falando de ‘coisinhas’ que vão ficando no fundo dos armários ocupando espaço, estou falando de tralhas emocionais e mentais. O quanto você é um acumulador? Um acumulador de emoções, culpas, mágoas, tristezas, rancores?
Reveja seu passado, identifique sua responsabilidade nos eventos que te marcaram. Não é para se autoflagelar, é para se perdoar verdadeiramente, é para aprender com seus erros, é para virar a página. Os erros fazem parte do aprendizado. Importante é reconhecer e perdoar, você e ao outro; entender porque aquilo aconteceu, mas que foi no passado, quando você não sabia ou não podia fazer diferente. Agora o momento é outro!
Valide quem você é, não como acha que deve ser, não como se habituou a ser. O mundo não orbita ao seu redor, mas sua vida depende da maneira como você a conduz. Uma nova era em sua vida só chegará quando as velhas crenças perderem a validade, quando deixarem de ter sentido. É o momento de uma nova consciência, é o momento de seu renascimento!
Muita luz e que sua semana seja de reencontro com você mesme!
Namastê