9 DE ESPADAS – ENERGIA DA SEMANA: MENTE CRUEL!

Para fechar o mês de agosto, ainda sob o efeito de Mercúrio retrógrado, a energia desta semana estará no mental e por isso esteja muito vigilante: a mente vai estar mais dura e cruel do que nunca.

Muito já foi dito que a saúde e o bem-estar na vida dependem da qualidade dos pensamentos, pois é, isso vai ser colocado à prova nesta semana.

Afinal, os pensamentos podem salvar ou trazer dor. Quanto mais os pensamentos são ruminados mais fortalecidos se tornam, crescem e predominam.

Os diálogos mentais podem paralisar e desnortear. Os pensamentos dissonantes atormentam e fazem questionar atitudes, emoções e sentimentos.

Esses pensamentos repetitivos, desagradáveis e nocivos são uma verdadeira autotortura. Quando ocorrem durante a noite é insônia certa!

A mente distorce mais do que explica a realidade. O ego e a mente quando se juntam combatem a espontaneidade, a intuição e o instinto, deixando um rastro de sofrimento e dor.

Por tudo isso, especialmente nesta semana, esforce-se para fazer de sua racionalidade uma aliada e não uma inimiga!

A LUA – DESAFIOS

Manter a mente em equilíbrio será mais desafiador quanto maior for o conflito interno, quanto menor for o autoconhecimento.

Observar e entender os fatores que te desequilibram, sem se autopunir, será o principal exercício a ser feito nesta semana.

Acessar e integrar nossa sombra (aquilo que não gostamos e negamos em nós mesmos) é o trabalho de uma vida inteira. Vasculhar cada canto, iluminar cada pedacinho e aceitar, amar e acolher tudo que encontrarmos.

Enquanto não pudermos integrar essas diversas partes que nos compõem, nossas feras internas, estaremos sempre à mercê de sua aparição involuntária, dos “estragos” que elas podem causar. Conhecê-las, reconhecê-las e aceitá-las tiram seu aspecto monstruoso tornando-as apenas mais uma característica daquilo que somos; da beleza e maravilha do que somos!

Que possamos nos autoconhecer e autoaceitar, daí provem nossa verdadeira força e equilíbrio! O Autoconhecimento é o caminho da verdade e do fim do sofrimento impingido pela mente.

 

RAINHA DE COPAS – OPORTUNIDADES

Em uma semana em que estaremos repletos de pensamentos, em que racionalidade estará muito ativada, podemos a acreditar que os atributos femininos, receptivos, mais atrapalham do que ajudam, que a razão é mais correta do que a intuição.

O florescimento emocional aumenta a sensibilidade e, diferente do que a racionalidade pode julgar, isso é muito bom! Passa-se a perceber o que acontece à sua volta, esteja visível ou invisível. Em vez de fragilidade, há uma enorme força, a força proveniente da ternura e do amor. Em vez de turbilhão, há a calmaria do fluxo contínuo e vibrante da emoção.

Observe a si mesme, perceba e valide suas necessidades emocionais, elas nada têm de feio ou de ruim, elas estão aí porque precisam ser cuidadas, zeladas e, principalmente, atendidas.

A melhor forma de combater a crueldade da mente é o amor incondicional, o amor incondicional por si mesme!

Muita luz e força interna recheada de amor!

Namastê.