CAVALEIRO DE COPAS – ENERGIA DA SEMANA: ENCONTRANDO O AMOR!
Todos nós queremos amar e ser amados! Todos nós queremos experimentar essa conexão maravilhosa com o outro, sentir a emoção, viver esse estado de encantamento e encontro.
Há muita teorização sobre o amor. Há muita escolha e pouca entrega, muito orgulho e pouco autoconhecimento. Há muito medo da traição, da rejeição e do abandono. (Segurança demais em uma relação é seu fim. Uma relação viva é dinâmica e tem que ser cuidada e reinventada todos os dias.)
A relação afetiva te aproxima do outro e de você mesmo, com ela você entra em contato com emoções, traumas, mágoas e inseguranças guardadas por muito tempo. O outro faz às vezes de espelho e nem sempre gostamos do que vemos; nem sempre somos lindos e perfeitos e não será também a pessoa amada.
Na relação afetiva, conhecemos muito do outro, mas conhecemos mais ainda sobre nós mesmos!
Fortaleça o amor próprio acreditando em sua capacidade de amar e ser amado, assim estará se abrindo para o amor, o verdadeiro amor, e ele virá, não mais como um espelho de seu ego, mas como um companheiro de sua alma.
CAVALEIRO DE ESPADAS – DESAFIOS: UNINDO MENTE E CORAÇÃO!
Enquanto o coração trabalha para perceber e reconhecer os vínculos, a mente divide. A mente não entende o que está além das palavras, entende apenas aquilo que tem lógica. A mente parece compreender a realidade, será mesmo? Ou será que aquilo que ocupa a mente é na verdade ficção? Quem carrega a verdade?
Nesta semana, faça um esforço – se você não tem esse hábito – de perceber o que vai no coração, não coloque muito foco no que vai na mente. Pare, feche os olhos, respire profundamente algumas vezes e deixe que o fluxo da vida percorra seu ser. O que você está sentindo? O que o coração está querendo lhe dizer?
Muita argumentação e defesa das ideias pode ser uma maneira de esconder as emoções, de se distanciar afetivamente, de se proteger. Pode funcionar quando a gente não quer se magoar, quando não quer se perceber em sua totalidade, mas também é o caminho mais curto para a solidão, para a desesperança, para a tristeza.
Se deixar que a mente governe sua vida, não encontrará amor, poderá encontrar quem lhe sirva (no pior sentido), mas não quem te ame verdadeiramente.
Lembre-se, a racionalidade em demasia torna-se irracional, cria falsas verdades. A mente tem medo. Quanto mais rígida a mente, mais ela tenta dominar; quanto mais flexível, mais espaço ela dá ao coração.
A GRANDE SACERDOTISA – OPORTUNIDADES: AUTOACEITAÇÃO!
Somos a totalidade de nossos opostos, somos a soma de nossas contradições, somos o fruto de nossas idiossincrasias. Enquanto lutarmos contra essa diversidade que nos compõem fortalecemos o ego e nos distanciamos de nossa verdade interior. Somos yin e yang, somos preto e branco, somos chuva e sol, somos coração e mente. Compreender e aceitar essa dualidade fortalece o ser interno, enfraquece o ego e abre caminho para o amor.
O que há de mais puro e verdadeiro em você está em seu interior e ele não tem nada de ruim ou feio. Sufocá-lo gera sofrimento e dúvidas; libertá-lo traz equilíbrio e dá sentido à própria vida!
Quando você se mostra como realmente é, expõe sua beleza única, sua linda essência e se abre para amar e viver o amor!
Que o amor invada sua vida, quebrando todos os obstáculos, rompendo todas as barreiras e aportando em seu coração!
Namastê.