RAINHA DE PAUS – ENERGIA DA SEMANA: SER INTEGRAL!

Apesar de tantos avanços na ciência, ainda somos dominados por essa forma cartesiana de olhar o mundo e a nós mesmos. Focamos nos pedacinhos e perdemos a visão do todo. Não valorizamos nossa beleza geral porque ficamos preocupados com os pequenos defeitos (será que são mesmo defeitos?).

Enquanto estivermos desconectados com o todo que nos forma, questionando o ser único que somos, míopes a todas as diferenças que nos compõem, estaremos sempre em conflito existencial.

Não somos uma versão acabada, estamos em constante construção. E nessa construção temos que ter consciência de cada tijolo que nos forma, cada elemento que compõe a argamassa, permitindo que os sentimentos, pensamentos, intuições e instintos sejam partes  importantes de nossos fundamentos.

Que possamos nos amar integralmente, reconhecendo nossa parcela divina que se expressa nas mais belas e variadas maneiras!

 

3 DE ESPADAS – DESAFIOS

Para conseguirmos reconhecer e celebrar o que somos, integralmente, temos que nos libertar da crença de que se é bom apenas quando isso é refletido em outros olhos.

Temos que romper com o padrão: elogio = somos bons; críticas = somos ruins. Nosso comportamento não pode mais ser determinado pelo meio em que vivemos.

É hora de ouvirmo-nos, percebermo-nos e, principalmente, valorizarmo-nos!

Precisamos entender que a verdade é aquela que flui de dentro de nós para libertarmos a mente, acalmar o ego e abrir espaço para que a essência se manifeste.

 

2 DE ESPADAS – OPORTUNIDADES

Para exercitarmos sermos quem somos, aceitando nossas idiossincrasias e “defeitos”, nada melhor do que parar de buscarmos a harmonia a qualquer custo. Afinal, nas várias vezes que nos calamos não estamos apenas querendo evitar conflito, estamos mais é querendo esconder o que pensamos e sentimos para não sermos rejeitados.

Mas, quando deixamos o conflito vir à tona, estamos dizendo: gosto de você e gosto de mim, quero cuidar desse gostar e de nossa relação, por isso não podemos nos calar e fingir que está tudo bem, quando não está.

Rompendo com a falsa harmonia, é possível arrancar as máscaras autoimpostas e libertar o ser interior para mostrar-se em toda sua beleza e integridade.

Que nesta semana você se sinta muito plene!

Namastê