ENERGIA DA SEMANA – RESGATE DA EMOÇÃO! (ÁS DE COPAS)
Esta será uma semana de elevada intensidade emocional que precisará ser canalizada, seja porque está bloqueada, seja porque necessita de uma direção prática para ser manifestada. Ela nos convida a abrir o coração e a liberar as emoções adormecidas, permitindo que a sensibilidade se expresse.
Observe-se e perceba como está emocionalmente. Identifique, compreenda e desative todo e qualquer bloqueio ou compulsão que te desequilibra! Preste atenção aos seus impulsos emocionais e deixe-os fluir naturalmente. As couraças precisam amolecer para que as emoções aflorem.
Com o desabrochar emocional você colocará sua sensibilidade, amor e potencial criativo em tudo que fizer!
Que o sentimento do amor te invada e faça em ti sua morada. Que possa ampliar tua capacidade de amar para que esse sentimento te guie pelos caminhos da vida.
DESAFIO: INVESTIGANDO A ORIGEM DO SOFRIMENTO (3 DE ESPADAS)
Se formos capazes de observar e analisar honestamente nossas dores e sofrimentos, conseguiremos perceber que uma parte significativa delas vem do orgulho ferido e das expectativas frustradas. Sofremos diante de pessoas que não nos tratam da maneira que gostamos ou gostaríamos de ser tratados. Sofremos por não sermos reconhecidos como consideramos que deveríamos ser. Sofremos diante da decepção, da traição, da rejeição, do desprezo, da desvalorização…
Definimos nosso valor a partir dos outros: se recebemos elogios, somos bons, se recebemos críticas, somos ruins. Deixamos de ser e fazer o que realmente desejamos, ignoramos a voz de nosso coração.
Nosso comportamento é determinado de acordo com aquilo que nosso meio aceita e valoriza, mas, quando não temos o retorno esperado, sofremos.
Ao sacrificarmos nosso ser interno, nos distanciamos de nossa verdade, isso por si só já é grande gerador de dor, e quando nem assim recebemos aceitação e reconhecimento, o sofrimento é ainda maior.
É o momento de libertação das crenças de que se é bom apenas quando isso é refletido em outros olhos. É hora de ouvir-se, perceber-se e, principalmente, valorizar-se! Entender que a verdade é aquela que flui de dentro de você.
OPORTUNIDADES: AMOR EM LIBERDADE! (4 DE COPAS)
Amar não tem nada a ver com segurança emocional!
O amor não cabe numa caixa, não se submete aos anseios racionais. Ele pulsa, ele vibra, ele precisa fluir.
Quanto mais mecanismos são criados para garantir a segurança na relação, mata-se pouco a pouco a emoção contida nela. Busca-se tanto o amor na vida, mas ao encontrá-lo ele é enclausurado, amarrado, sufocado até morrer. Por que isso? Por que o amor é sacrificado em nome da segurança?
Nada no mundo – absolutamente nada – tem garantias de permanência, quanto menos o amor. Vivê-lo, senti-lo, absorvê-lo é tudo que se pode fazer. E tem coisa melhor?
Que o amor esteja sempre presente! O amor sem amarras, sem padrões, sem etiqueta. O amor, simplesmente o amor!
Nesta semana coloque foco nas suas emoções, saindo de condicionamentos mentais e deixando o amor fluir sem amarras e sem medos!