ENERGIA DA SEMANA – FÉ! (A ESTRELA)
Agora que acabou o Carnaval, voltemos a focar em nossa vida.
O que nos faz acreditar no amanhã? O que nos faz continuar a sonhar, a desejar, a planejar o futuro? Não há garantias, nenhuma certeza. Então, por que continuamos?
A resposta para isso está na fé. A fé não é necessariamente religiosa. A fé é a esperança.
A fé não pode ser uma crença criada pela mente. A fé é a certeza e a confiança de que a nossa existência é uma parte de um todo e não um fim em si mesma. Ela nos remete ao sentido cósmico de nossas vidas, à nossa espiritualidade.
A fé se relaciona com a pureza. Para essa purificação é preciso despir todas as camadas de maquiagem, de armaduras e de máscaras. É preciso abolir as crenças autossabotadoras que restringem a autoconfiança e a capacidade de crer em nosso potencial e em quem somos.
A fé nos permite caminhar, confiar e acreditar na jornada, no amor e, principalmente, na própria vida.
Não se pode prever o futuro, mas a esperança no porvir traz a força para lutar pelo que é verdadeiramente essencial na vida.
DESAFIO: DO PENSAMENTO À AÇÃO! (3 DE PAUS)
O maior desafio desta semana é colocar a fé em prática. Afinal, gastamos muito tempo e energia pensando, elaborando, planejando… e desistindo de nossos planos. Duvidamos de nosso potencial, questionamos nossa capacidade, consideramos que ora é muito prematuro, ora é muito tardio. Engavetamos sonhos e projetos. Para quando?
O primeiro passo, o primeiro tijolo, o primeiro dia, o primeiro beijo, o primeiro ato… o primeiro! É preciso começar, é necessário ir para a ação!
É fundamental expressarmos o que pensamos e queremos, afinal, como o universo pode conspirar a nosso favor se não deixarmos claro o que queremos? Coloquemos em teste nossas vontades! Se elas representam nossa verdade essencial, os esforços certamente serão recompensados!
Enquanto estivermos enclausurados dentro de nós mesmos, com medo da derrota – e talvez da vitória -, com medo de sair do quadradinho conhecido, temendo nos aventurar em um mundo novo, desconhecido e cheio de novas possibilidades, deixamos de experimentar a própria vida, de desfrutar seus sabores, seus odores, suas cores.
A vida está aí, pulsando e nos convidando a ir com ela. Transformemos nossas maravilhosas intenções nas melhores ações de nossa vida!
OPORTUNIDADES: EIS A LUZ! (PAGEM DE PAUS)
A fé se manifesta de variadas maneiras e para acessá-la precisamos permitir que nossa energia interna, visceral e vital seja percebida, reconhecida e legitimada. Ela é a responsável pela nossa vida, mas por muitas vezes é condenada a viver no escuro, trancafiada no lugar mais escondido de nós.
Quanto mais tentamos reprimir essa energia instintiva, mais ela se acumula e se torna perigosa. Já não é mais nossa energia pura, pois de tão presa se tornou putrificada, azeda, amarga e corrosiva.
Quando deixamos nossa energia emocional, energética, expressiva fluir, ela se mantém viva, ativa, pura e radiante! É necessário dar espaço para que essa energia volte a ocupar seu lugar, permitindo que ela mostre os caminhos a seguir.
Assim como a água parada cria lodo, a energia estagnada perde sua pureza. Deixe sua energia fluir, deixe que ela se oxigenize e traga frescor e vitalidade!
E aí encontrará, afinal, a sua mais forte e verdadeira fé!
Muita luz, amor e fé para romper as amarras!
Namastê