8 DE COPAS – ENERGIA DA SEMANA: RECONEXÃO!

Há momentos na vida em que o pessimismo nos pega. Pensamos que as piores coisas acontecerão, que nada dará certo.

Ninguém está livre de dias tristes e de não conseguir ver a luz no fim do túnel. Ninguém está livre da falta de perspectivas, do sentimento de solidão e desalento.

E esta semana não será diferente, mas você pode fazer disso um caminho para acessar a si mesme.

Em vez de tentar driblar os primeiros sinais de desalento, coloque atenção no que está te deixando triste, o que está tirando sua alegria e disposição para a vida. Olhe para dentro de si mesme.

A depressão é um alerta de nosso ser interno. É o clamor por atenção e validação de seus impulsos e necessidades. É o chamado para trilhar um caminho próprio. É o grito para ser quem se é e conduzir a vida como se deseja.

A vida, esta vida, é aqui e agora. A tristeza, a dor, o sofrimento fazem parte dela, assim como, a alegria, o amor, a paz. A vida é sua, somente sua, ninguém viverá por você, ninguém amará por você, ninguém será feliz por você. Levante-se, lute por ela e faça dela aquilo que sua alma clama!

 

RAINHA DE COPAS – DESAFIOS

Numa semana em que será convocade a confrontar-se com suas dores e tristezas, aumenta o risco de sufocá-las, de erguer muros e barreiras para não ter que acessar tantas mágoas e sofrimentos.

Aquilo que não expressamos tende a nos pressionar internamente, implorando para se manifestar. Quanto mais seguramos, mais pesados e tensos ficamos, mais difícil é o caminhar.

Não se trata de qualquer emoção, trata-se daquela emoção ligada ao nosso lado feminino, ao nosso yin, nosso aspecto mais afetuoso e sensível. Exatamente o lado que aprendemos a esconder, a trancar, por representar nossa “fraqueza” – precisamos ser duros e frios!

Você poderá deixar tudo onde está, não mexer nesses sentimentos e continuar a ser corroíde por eles. Ou poderá resgatar a mãe amorosa que habita em si, exercitando a autoempatia e a autoaceitação, acolhendo suas emoções e embalando sua cura.

Essa escolha será seu desafio!

 

2 DE ESPADAS – OPORTUNIDADES

O que somos capazes de fazer para ficar em paz? O que somos capazes de engolir, suportar, aturar para evitar uma discussão, uma briga, um desentendimento? E, o mais importante, que preço pagamos para conseguir isso?

A busca implacável pela harmonia representa a necessidade obsessiva de aceitação a um custo altíssimo. Para evitar a rejeição esconde-se o que realmente pensa e sente. Criam-se relações baseadas na hipocrisia e na falsidade. Quanto mais se força a ser quem não é mais se aproxima da dor, do isolamento, da tristeza, das dificuldades de relacionamento. E o pior, diminui assustadoramente a autoestima.

O rompimento da harmonia pode ser transformadora: permite rever as relações e a própria forma de se relacionar; coloca em xeque crenças negativas sobre si mesmo, arrancando as máscaras autoimpostas; liberta o ser interior para mostrar-se em toda sua beleza e integridade.

Aproveite esta semana para iniciar uma nova fase de autoconhecimento e amor por si próprio.

Namastê