O MUNDO – ENERGIA DA SEMANA: LIBERTE-SE PARA O NOVO!
Os ciclos fazem parte de muitas coisas, assim como da própria vida. Há ciclos que queremos concluir logo, há outros que gostaríamos de estender ao máximo. Sempre percebemos quando um ciclo está acabando, se não reconhecemos intelectualmente, pressentimos, intuímos. Não se pode ser criança para sempre, nem retardar o crescimento dos bebês, por que então demoramos tanto para finalizar um ciclo que já terminou?
Ao encerrar um ciclo na vida somos bombardeados por ansiedade e insegurança. Queremos muito o novo, mas tememos perder a estabilidade gerada pelo velho. Queremos dinamismo sem perder a segurança.
Quando um ciclo termina significa que ele chegou ao seu ápice, não dá para ir além. Para continuar é preciso começar algo novo, é o momento da transformação, da transmutação. Não há o que temer, há muito a vibrar e direcionar a energia para uma nova fase, novos desafios, novos sabores, novas conquistas.
Entenda que, ao tentar evitar que o ciclo se feche, estará tirando a beleza desse ápice, estará tornando o doce em amargo, a alegria em frustração.
Entenda que, toda aprendizagem requer mudança de fases, não adianta continuar aprendendo e ensinando as mesmas coisas. As experiências são fontes de aprendizagem e precisam ser renovadas constantemente.
Entenda que há um novo ciclo para ser iniciado. Alegre-se e agradeça essa imensa oportunidade de revigorar sua vida e transformá-la naquilo que anseia e reflete sua verdade interior.
7 DE PAUS – DESAFIOS
O maior desafio para aceitar o fim de um ciclo é ter coragem para enfrentar o novo!
Coragem para combater o medo que nasce dentro de nós, os medos inscritos em nossos corações e mentes. Enfrentar esse medo é o mesmo que encarar a morte de frente. Ele nos impede de dar o primeiro passo em direção ao que queremos. Ele nos imobiliza, ele nos invalida, ele nos faz acreditar que nossa vida não pode ser melhor do que está.
Mas a maior coragem está em confrontarmos a nós mesmos! Coragem em ser feliz, coragem em tentar novamente, coragem em recomeçar!
Ter coragem para mudar o que precisa ser mudado, ter coragem para seguir na direção que seu coração indica, ter coragem de transformar sua vida naquilo que seu ser carece e deseja!
A maior coragem reside na força de ser flexível e leal a si mesmo!
8 DE OUROS – OPORTUNIDADES
Fica muito mais fácil fechar um ciclo quando desejamos o recomeço, quando percebemos que podemos fazer diferente, quando reconhecemos que é uma nova e maravilhosa oportunidade na vida!
A vontade de mudar nossas vidas grita dentro de nós! Mas, quando o novo se apresenta, pode-se acreditar que está velhx, que já passou o tempo, que tem muitas responsabilidades, que tem muita gente que depende delx, que isso é loucura, que a vida é feita de obrigações… e são tantas e tantas desculpas, tantas e tantas justificativas para não mudar. Medo, medo de tentar, medo da frustração, medo da derrota.
Quando a vida clama e chama para a renovação, o que podemos fazer? O que temos a perder? Pense honestamente nisso, o que temos a perder quando corremos atrás dos nossos sonhos? Podemos cair, sim, mas sabemos levantar! Podemos nos decepcionar, mas nos libertamos de ilusões! Faremos nossa família sofrer? Claro que não! Aqueles que nos amam, querem que sejamos felizes e para os pequenos será um exemplo prático de como conduzir a vida!
Cuide, proteja e deixe vir à luz esse broto! Permita-o desabrochar! A vida é feita de recomeços!
Namastê