9 DE COPAS – ENERGIA DA SEMANA: GRATIDÃO!
Passamos tempo demais focados naquilo que nos falta e celebramos muito pouco as coisas boas da vida, talvez porque supervalorizamos os grandes acontecimentos e deixamos passar desapercebidas as pequenas e preciosas benesses.
Esta segunda semana de maio nos convida a olharmos nossa vida e sermos grato por cada conforto, cada afeto, cada satisfação, cada alimento, cada carinho, cada sorriso, cada respiração, cada pedaço de pele do seu corpo, cada bater do coração. A vida está aí, plena, vibrante, pulsando a cada segundo. Sejamos gratos pela vida!!!
Gratos por todos os seres que nos aquecem a alma, gratos pela natureza abundante, gratos por sermos quem somos, gratos pela maravilhosa oportunidade de viver!
Uma semana cheia de celebração e gratidão à vida para você!
O PENDURADO – DESAFIOS
Ser grato pode ser bem difícil, seja porque não nos achamos bons o suficiente, seja porque acreditamos que o mundo não é bom o suficiente.
Carregamos culpa e ressentimento e essa mistura faz com que nosso olhar sobre a vida seja sombrio e pouco esperançoso. Enquanto estivermos nesse lugar, enquanto não conseguirmos ser generosos com nossas limitações e fraquezas, como nossa vulnerabilidade e “imperfeição”, veremos a vida sob uma ótica bastante negativa.
Enquanto não formos capazes de entender que fazemos parte de uma mesma engrenagem em que os encontros e desencontros afetam a todos os envolvidos e que as relações não se baseiam nos papeis de vítima e vilão porque todos são protagonistas de sua própria história, seguiremos buscando reconhecimento e perdão.
Celebrar e agradecer a vida, as relações e os acontecimentos pode ser uma forma de espantar a sombra e abrir caminho para dias mais claros e leves.
9 DE ESPADAS – OPORTUNIDADES
Olhar a vida com olhos cheios de gratidão e celebrá-la se faz com todo seu ser e é indispensável que sua mente, sua razão, reforce aquilo que merece e precisa ser visto e agradecido.
Quando a mente atua negativamente, o mundo é visto sob a perspectiva da carência: não há amor, não há reconhecimento, não há compreensão, não há, não há, não há!
O exercício mental de buscar algo pelo qual sejamos gratos nos ajuda a perceber o que recebemos (nem que sejam pequenos gestos, pequenas coisas) e pode estar escondido sob camadas de pensamentos de auto-invalidação e ressentimento.
A gratidão é uma ferramenta poderosa para tranquilizar a mente, para sair dos pensamentos cruéis e repetitivos. A gratidão retira o peso e a dureza, acalma e equilibra. A mente equilibrada gera mais tranquilidade e um ciclo virtuoso é estabelecido.
Que sua mente encontre muitos motivos para agradecer a vida!
Namastê