ENERGIA DA SEMANA – RECOMEÇAR! (8 DE OUROS)

As pessoas que assumem uma trajetória de vida desconectada com sua verdade interior, em algum momento passam por um processo de questionamento e de necessidade de dar novo rumo na vida. Mas, o apego às condições financeiras que agora possuem, à carreira, à imagem criada no meio, entre outras tantas coisas, são obstáculos para a mudança.

Se este for seu caso, olhe para dentro de si mesmo e perceba a floração de algo novo e delicado, que precisa ser cuidado e protegido para poder dar os frutos que efetivamente te alegrarão e trarão satisfação. Pode ser que esse broto há muito já mora dentro de ti, na forma de um dom, de um hobby, mas que sempre ficou relegado a um posto secundário.

Este é o momento de dar atenção a esse broto, que representa a expressão de sua essência. Cuide, proteja e deixe-o vir à luz! Permita-o desabrochar!

A vida é feita de recomeços!

 

DESAFIO: SEJA RESPONSÁVEL EM SER FELIZ!  (10 DE PAUS)

Quando pensamos em mudar nossa vida, em transformá-la naquilo que nos realiza, podemos ser bombardeados por dúvidas: como mudar se esse é o único caminho conhecido? E as outras pessoas envolvidas? Será que vale a pena mexer no que está funcionando, mesmo que não seja tão bom? Será que não vou me arrepender?

Devemos lembrar que ser feliz depende de nossa disposição, de nossa vontade, de nossa energia, de nossa fé. Precisamos ser honestos e leais à nossa verdade interior.

Devemos compreender que aqueles que nos amam verdadeiramente nos querem felizes. Devemos compreender que quando estamos felizes inspiramos as pessoas a serem felizes também. Devemos compreender que esta vida é uma oportunidade maravilhosa para realizar o que nosso espírito precisa. Devemos compreender que ser responsável não é atender àquilo que esperam de nós, devemos é sermos  responsáveis por nossa própria vida e manter nossa alma sempre vibrante!

Nada nem ninguém podem dar garantias, nada é seguro de fato. O que se tem de concreto é a possibilidade de fazer da vida uma real expressão de quem se é. Gastar energia, uma enorme energia, para dar continuidade àquilo que um dia foi “o” projeto de vida, mas que hoje perdeu o sentido, provoca exaustão e depressão.

A teimosia só é saudável quando impulsiona, não quando paralisa.

 

 OPORTUNIDADES: COLOCANDO AMOR NO QUE FAZ!  (CAVALEIO DE COPAS)

Quando descobrimos aquilo que nos realiza, quando permitimos trilhar esse caminho, a satisfação não é só nossa! Irradiamos esse contentamento, transmitimos amor em nossas ações e afetamos as pessoas que encontramos pelo caminho.

Quando fazemos aquilo que dá sentido à nossa existência, não é só nossa alma que é preenchida, alimentamos outras tantas almas e podemos inspirá-las a seguir seu próprio caminho.

Quando nossas atividades têm muito mais significado do que o fim em si mesmas, transbordamos gratidão e alegria, serenidade de quem encontrou seu caminho e está feliz em seu caminhar!

Preencha-se com essa energia, aceite-a e se entregue a ela! Ao lutar pelo que te realiza estará transformando sua vida naquilo que tanto anseia!

Acredite que sempre é possível recomeçar, que você pode transformar sua vida e torná-la mais próxima daquilo que emana de seu coração!

Namastê.