4 DE ESPADAS- ENERGIA DA SEMANA: MENTE QUIETA!

Nesta semana, o lema deve ser o refrão da música do Walter Franco : “tudo é uma questão de manter, a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.”

Quando nossa mente está muito agitada é necessário parar, acalmar, observar o que passa por nossa cabeça, os pensamentos que nos ocupam e preocupam. Há uma frase budista que me encanta: “Assim como água agitada não mostra os peixes ou conchas embaixo, o mesmo ocorre com a mente.”

Esquecemos que a mente também turva pelas emoções, traumas, medos, apegos, falta de autoestima. A mente reflete valores, crenças, moral aprendida e adotada, que nos diz o que é certo, o que é errado, o que esperam de nós, o que representa caminho do sucesso e fracasso. E, entre tanta sujeira, lodo, barro, não vemos o fundo, não vemos a única e exclusiva verdade, a verdade de nosso ser interno.

A meditação é o caminho para acessar nosso ser interno, nosso ser superior, nosso mestre, nosso inconsciente. A partir da meditação, as águas se acalmam e podemos ver o fundo, os pensamentos se aquietam e podemos entrar em contato com nossa irremediável verdade.

Toda meditação busca o silenciar da mente para que o sutil se revele, portanto, medite, do jeito que for, da forma que for. Encontre sua maneira de meditar, sua técnica de meditar, mas medite. Medite sentado, andando, correndo, nadando, mas medite. Apenas acalmando a mente poderá vislumbrar o quem realmente é.

 

A IMPERATRIZ – DESAFIOS

A mesma Imperatriz que foi a oportunidade de crescimento da semana passada agora é o desafio. Isso porque esse arquétipo nos convida para a frutificação e abundância, ele traz o impulso de produzir e criar, mas esta semana é de quietude e serenidade; de compreensão daquilo que está vivo dentro de nós, compreensão que precede a ação.

Será bem difícil segurar o ímpeto de sair fazendo o que der na cabeça . Talvez um bom exercício seja parar antes de agir e se perguntar que necessidade básica a tal ação irá atender. Se identificar que atende mais uma vontade de movimento, de sair do lugar, de não ficar parado, desconfie, pode ser uma armadilha de seu mental (ou do ego) para não olhar mais profundamente, para que você continue atendendo ao ritmo de costume.

Então, seja muito honeste em sua resposta. Ela poderá fazer a diferença entre aquecer-se, nutrindo-se, e o enrijecer-se, distanciando-se de sua verdadeira natureza.

 

REI DE COPAS – OPORTUNIDADES

Durante esta semana de quietude mental, de entrar em contato com a porção interna, sua emoção será bastante beneficiada.

Afinal, nos acostumamos a olhar mais para fora do que para dentro. Olhamos mais para os outros do que para nós mesmos. Falamos mais das emoções do que as vivenciamos. Sacrificar os sentimentos pode ter sido uma lição aprendida.

Quantas lágrimas você já engoliu para parecer forte? Quantas emoções você bloqueou para progredir profissionalmente? Quantas vezes você calou seus sentimentos para ser aceito?

Assim como a água represada, a emoção também procura frestas e fendas para se expressar e, muitas vezes, dá seus sinais de repressão no corpo físico. Então, aproveite esta semana para deixar essa emoção fluir, deixar que essa água lave e leve tudo que ficou parado e estagnado, as dores e as tristezas. Deixe rolar as lágrimas, deixe que aflore o que ficou guardado, permita se limpar também emocionalmente.

Muita luz e purificação!

Namastê