DAR VIDA À VIDA! – O Louco
Se pensarmos bem, precisamos de muito pouco na vida, mas temos tanto apego a pessoas e coisas, e tanto apreço pela segurança que ficamos nesse esforço sem fim de ter controle sobre tudo.
Esquecemos e relegamos ao passado todos os deliciosos atributos de criança. Perdemos a espontaneidade, a alegria, o bom-humor, a inocência, a entrega…
Amadurecer, ser adulto, tornou-se o mesmo de ser racional, planejador, sagaz, desconfiado e controlador. E quanto mais nos distanciamos dessa criança diminui o brilho do nosso olhar e a leveza de nossa vida.
Uma criança é realmente o melhor professor que podemos ter. Observá-la nos ajuda a perceber o quanto podemos e tememos, o quanto queremos e fraquejamos, o quanto nos apequenamos durante o percurso da vida.
Resgatemos os atributos da criança que reside dentro de nós. Reaprendamos a acreditar em nós e no nosso poder de atrair o bom e o melhor. Lancemo-nos ao mundo, libertando-nos do medo que nos acorrenta e nos aprisiona. Sejamos corajosos e audazes para abraçar a vida em toda sua totalidade!
Muita luz, amor e que seus braços estejam bem abertos para receber a vida!
Namastê.
Imagem: Maggie Stiefvater’s