ENERGIA DA SEMANA – OUVINDO O MESTRE INTERIOR! (O HIEROFANTE)
Saindo da turbulência mental das semanas anteriores, entramos agora em uma energia mais espiritual. A espiritualidade quando incorporada à vida, no entendimento de que todos os atos e ações estão intrinsecamente associados às questões do espírito, traz luz e esclarecimento às adversidades e às alegrias.
A percepção de si mesme de forma ampliada, ultrapassando os limites físicos, em profunda relação com seu mestre interior, possibilita reconhecer-se para além dos papéis predefinidos. Não há vítima, vilão ou herói; não há ganhador ou perdedor; não há certo e errado. O que há é uma convicção de que cada passo, cada tombo, cada nova etapa representa uma parte de algo muito maior, uma jornada única e divina de cada ser com sua própria essência e processo espiritual.
Cada um de nós possui uma porção divina que guarda as verdades e a real compreensão de sua jornada. É seu mestre interior. Para acessá-lo é preciso retirar todas as doutrinas e ensinamentos que privam sua essência de se expandir e se manifestar.
Entre em contato com sua fonte de autoconhecimento, sem medos, sem resistência. Nada é pior do que uma vida distanciada do que se é e a única pessoa que pode saber quem você é, é você mesme!
DESAFIO: ESPIRITUALIDADE E PRAZER (FORÇA)
A espiritualidade comumente é vista como algo absolutamente distinto da materialidade, mas em nossa vida aqui, neste plano, o espírito vive na matéria, portanto, o corpo não pode ser desconsiderado.
É por meio do corpo que nosso espírito está vivenciando essa jornada, para sua evolução e aprendizagem. Esse corpo precisa estar saudável e ter suas necessidades essenciais atendidas, que vão além de comida, higiene e descanso, incluem o prazer e o sexo.
O desafio está em observar como sua relação com a espiritualidade afeta seu tesão. Especialmente se há muita moral, tabu, vergonha. Afinal, somos bombardeados durante toda a vida por crenças que invalidam e refreiam os prazeres do corpo, especialmente os sexuais. E moldamos nossa sexualidade para vivermos dentro de um modelo cultural e familiar.
Na verdade, a sexualidade não pode ser definida por outra pessoa além de você mesme! Não tem forma, intensidade, frequência que determine como ela deve ser manifestada, por isso, castrá-la ou forçá-la é uma violação!
A palavra é consentimento! Com sentir! Sentir com vontade e prazer! Sentir com seu corpo, o corpo integrado e conectado com todo seu ser. Sentir tesão! Tesão pela vida!
OPORTUNIDADES: AMOR PURO! (ÁS DE COPAS)
Encontrar o caminho da espiritualidade e ouvir o que seu mestre interior tem para lhe dizer, encontrar as verdades de sua alma, aceitando o seu corpo e sua sexualidade, pode ser muito mais fácil quando ativa seu chakra cardíaco, seu coração!
Todos nós temos um potencial imensurável para o amor, mas com os traumas sofridos durante a vida, bloqueamos sua expressão. Muitas vezes, acreditamos que a emoção nos torna vulneráveis e passamos a reprimi-la e a censurar sua expressão.
Regatar as emoções, deixando-as desabrochar e permitindo que aflorem é o melhor caminho para equilibrá-las e ativar seu chacka cardíaco!
Com o desabrochar emocional você colocará sua sensibilidade, amor e potencial criativo em tudo que fizer e fará da espiritualidade um caminho natural em sua vida.
Que o sentimento do amor te invada e faça em ti sua morada. Que possa ampliar tua capacidade de amar para que esse sentimento te guie pelos caminhos da vida.
Que sua semana seja de muita luz, amor e sabedoria espiritual!
Namastê