2 DE OUROS – ENERGIA DA SEMANA: MOVIMENTO E EQUILÍBRIO!

Finalmente mudamos a energia densa de agosto para o movimento e o brilho de setembro! Setembro entra trazendo a fluidez e a leveza, chamando-nos para experimentar novos sabores, testar novas práticas, viver novas aventuras!

Assim como uma criança que está para tirar as rodinhas da bicicleta, há insegurança e muito medo de cair. Ela está acostumada com o apoio –é o modo conhecido de andar de bicicleta – mas ela sabe que superar esse novo desafio significa crescer,  que ao abrir mão do seguro iniciará uma nova aventura que a fortalecerá e trará muito prazer e satisfação. Ela aprende que o segredo de manter o equilíbrio está no movimento, em continuar pedalando.

Simples assim, a maioria de nós passou por isso. Essa conquista é emblemática para a vida: percebemos que temos capacidade de romper limites internos e conquistar aquilo que desejamos.

Devemos nos lembrar disso e olhar para nossa vida agora. Para mudarmos, precisamos acreditar, querer e aventurarmos. Permitir que a vida seja mais leve, tirar o peso dos obstáculos mentais, acreditar na nossa capacidade de conquistar e de superar os desafios.

Permita que atividades lúdicas façam parte do seu dia, atividades que mexam com seu corpo, que liberem as energias estagnadas, que espantem os parasitas mentais. Afinal, é no movimento que se encontra o equilíbrio!

 

HIEROFANTE – DESAFIOS

Para poder se aventurar mais na vida nesta semana, não peça conselhos! As respostas, todas elas, estão dentro de você! Para acessá-las é preciso estar conectado consigo mesmo, livrar-se de crenças aprendidas, libertar-se de preconceitos e medos

Passamos boa parte de nossas vidas acreditando que o certo é o que todo mundo faz: se é certo para o mundo, é certo para mim! Por outro lado, quando dizem que algo não é bom, então não pode ser bom para mim também!

Tanta obediência às regras e dogmas religiosos, sociais, familiares e educacionais aumenta as dúvidas sobre sua verdade interior, oprime e retira a liberdade de ser quem se é. Ser livre para fazer suas escolhas, aceitando o chamamento interno, mesmo que ele pareça diferente daquilo que é considerado bom, certo e seguro.

Deixar de fazer o que ama em nome da segurança é negar-se a possibilidade de ser feliz.

Nada é seguro, nada é estável, nada é imutável. Assim como a crise passa, a felicidade também passa. Qualquer estrutura pode ruir, mas você sempre terá a si mesmo e quanto mais você conhecer, respeitar e amar quem é, mais fácil será reerguer-se, reconstruir-se e resgatar-se.

Ouça a verdade que mora dentro de você e para ouvi-la não deixe nunca de aprofundar o conhecimento sobre si mesmo, sobre quem se é.  Nenhum conselho pode ser mais legítimo e certeiro do que aquele que vem da voz de sua essência.

 

A IMPERATRIZ – OPORTUNIDADES

Para que o movimento seja contínuo e prazeroso, para que esse aventurar-se seja frutífero, preste atenção em você.

Como tem se tratado? Você tem cuidado de seu corpo, de sua saúde? Você tem dado atenção às suas necessidades, aos seus desejos? Você tem permitido o descanso e o desfrute? Tem se tratado com doçura e suavidade? Tem se mexido, dançado, caminhado?

Nosso corpo é nossa casa e morada nesta vida e precisa ser bem tratado. No corpo ficam marcados nossos excessos e carências, nossa saúde física é resultado de nosso estado psicológico e emocional.

E então? Você tem se permitido o prazer? Está aberte para receber as boas coisas da vida?

Lembre-se disso nesta semana! Esteja conectade consigo mesme para viver e vibrar com aquilo que tiver vontade de fazer!

Namastê