6 DE OUROS – ENERGIA DA SEMANA: COMUNIDADE E COMUNHÃO!
Aproveite essa semana para resgatar sua vitalidade, reequilibrar suas energias, cuidar do seu corpo, reencontrar sua potência e arregaçar as mangas!
Mas, o mais importante é você se lembrar que não está sozinho! Vivemos em comunidade, nossa ação afeta outros, a ação de outros nos afeta. Em vez de ficarmos na defensiva, numa tentativa incessante de esquivarmos e nos protegermos do mundo externo, estaremos sempre numa postura individualista e ainda mais insegura. Quando percebemos que à nossa volta existem muitas pessoas que querem apoiar e receber apoio, que podem nos ouvir e que desejam ser ouvidas, que têm objetivos iguais ou complementares aos nossos, nosso propósito se torna mais potente, nossas ações ganham maior repercussão.
Nessa primeira semana de Outubro, resgatemos nossa confiança na força da união, nas parcerias, na humanidade. Nada mais próspero e mais abundante do que aquilo que se empreende coletivamente, mesmo que esse coletivo seja de dois ou três :).
Que possamos sair do nosso quadradinho e encontrar nosso lugar junto daqueles que comungam de nossa visão de mundo e dos nossos ideais de vida!
RAINHA DE PAUS – DESAFIOS
Somos fortes, somos únicos, somos divinos. Muitos de nós já sabemos disso ,mas não pode ser só uma compreensão intelectual, não pode ser só uma reprodução verbal.
Será que você realmente reconhece e valoriza sua porção divina? E você reconhece a porção divina do outro? Você reconhece suas necessidades? Reconhece as necessidades dos outros?
Embora estejamos aqui para nossa evolução pessoal, não podemos esquecer que ela acontece na nossa relação e atuação no mundo. Quando entendemos que cada um está em seu próprio processo de evolução, passamos a nos respeitar mais – definindo limites – e a respeitar os outros também. Entendemos que esse é um processo individual e intransferível, ninguém fará por nós e não podemos fazer por ninguém, por maior que seja o amor!
A vida em comunidade requer ver, respeitar e identificar as necessidades coletivas e individuais. Reconhecer o que nos une e o que nos diferencia é essencial para a co-construção e co-realização.
Que possamos nos amar integralmente, reconhecendo nossa parcela divina que se expressa nas mais belas e variadas maneiras! Que possamos reconhecer a parcela divina de todas as pessoas, apoiando-nos e transformando coletivamente nossa realidade.
O PENDURADO – OPORTUNIDADES
O ego foi construído de acordo com as experiências e aprendizados, castigos e reforços positivos, dores e proteção. Criamos um ego que possa proteger o nosso ser interno, que consideramos muito frágil e precisa ser guardado sob camadas e mais camadas de bloqueios. Até que chega o momento em que não nos reconhecemos mais, que começamos a indagar quem somos verdadeiramente. O ego nos confunde, nos faz duvidar de nosso real potencial, nos faz abandonar os sonhos em nome de uma realidade predeterminada, de uma falsa sensação de segurança.
Em nome dessa segurança, nos afastamos das pessoas, duvidamos de suas intenções, questionamos se são confiáveis ou não. Tememos pelo ataque, tememos nos expor, tememos ser desmascarados!
A vaidade, o orgulho, a arrogância são manifestações do ego quando sente que está sendo atacado. Quanto mais excessiva for essa defesa, maior será o sofrimento gerado. Relações são desfeitas, brigas que perduram durante quase toda a vida, mágoas que não cicatrizam…
Enquanto estiver buscando a aprovação externa e tiver medo de que sua possível fragilidade seja exposta, estará invalidando seu próprio potencial e desperdiçando essa passagem aqui na terra. Enquanto estiver colocando sua segurança (ou aquilo que conhece como segurança) em primeiro lugar, estará se distanciando da vida comunitária, das valiosas trocas, da realização de seu potencial e de seu propósito.
Aproveite a energia desta semana para encontrar sua potência, nem menos (impotência), nem mais (prepotência) e poderá fazer dos encontros uma possibilidade de autoencontro e prosperidade, não só individual, mas coletiva também!
Namastê