ENERGIA DA SEMANA: SOLTE OS FREIOS E ENCARE A VIDA! (O MAGO)

A existência no corpo físico é apenas uma etapa de nossa jornada, mas é uma etapa bastante importante. Nela aprendemos inúmeras lições e convivemos com as limitações impostas pela tridimensionalidade. Compreender essa importância e valorizar essa vivência é uma das maiores lições a serem aprendidas.

Com todo potencial espiritual, com todas as oportunidades que recebemos para expandir nossas virtudes e trabalhar nosso ego magnânimo, desperdiçamos enorme energia acreditando que não é chegada a hora, que ainda falta aprimoramento, que o destino ainda não bateu à nossa porta.

O que é o destino? O que está efetivamente destinado?

Somos o resultado do que criamos, desejamos, empreendemos, pensamos, sentimos. Nossa vida é o resultado do que somos. O destino… ora, o destino é a dádiva de continuarmos vivos, de encontrarmos pessoas que nos ajudam em nossa jornada – mesmo achando que algumas nos atrapalham. O destino está na mortalidade, na finitude, na impermanência. No mais, tudo é fruto de nossa própria ação e condução.

Olhemos à nossa volta. Estamos vivos! Aproveitemos a vida, a maravilhosa oportunidade de estar aqui e agora, de saber que somos seres divinos, seres maravilhosos, seres repletos de dons e talentos. Temos tudo do que precisamos, nada nos falta. Realizemos nossas mais puras e verdadeiras intenções.

Soltemos os freios e encaremos a vida em toda sua intensidade!

(Imagem: Medevials-traumzeit-tarot)

 

DESAFIO: SE É SEU CAMINHO, NÃO TEMA O FRACASSO! (7 DE OUROS)

Em uma época em que tudo é muito veloz, a ansiedade e a impaciência estão sempre presentes. Se começo um novo projeto, quero ver logo seus resultados. Se conheço uma pessoa interessante, quero que logo se transforme em um relacionamento sério. Se faço um curso de atualização e especialização, quero logo ter o reconhecimento com uma promoção. Tudo tem que ser rápido! Tudo tem que ser prá já! Tudo é para ontem!

E quando as coisas não acontecem na velocidade esperada? Ah, então aquele projeto não é tão bom, melhor desistir. Aquela pessoa não é tão interessante, melhor desistir. Aquele curso foi uma perda de tempo, não faço mais nada.

Às vezes, o crescimento de algo em que houve tanto investimento e que há tanta expectativa parece ser muito lento, a espera e a ansiedade podem gerar decepção caso o resultado não seja do tamanho desejado.

As pessoas que trabalham com a terra sabem que tudo que se planta tem um tempo de maturação, uns mais rápidos, outros mais demorados. Mas, nada que se planta hoje poderá ser colhido amanhã, tem que esperar e cuidar para que o fruto se desenvolva forte e saudável.

É preciso dar o tempo necessário para que as coisas aconteçam, para que os ciclos se completem, para que o retorno chegue. E, enquanto isso não acontece, deve-se cuidar e valorizar cada nova conquista, cada novo aprendizado.

Não tenha pressa em ver seus esforços transformarem-se em sucesso. Ao seguir seu caminho, sem bloquear a sensibilidade e sentimentos, colocando amor em suas atividades, não há porque temer o fracasso.

Alegre-se e deleite-se com cada passo dado, afinal, o caminho também faz parte da viagem!

(Imagem: Jean François Millet)

 

OPORTUNIDADE: MAIS UMA VEZ, BUSQUE SUA AUTORREALIZAÇÃO! (REI DE OUROS)

Aproveite a energia de soltar as amarras e se lançar na vida, para direcioná-la no caminho da autorrealização. Afinal, a vida é uma jornada em busca da autorrealização!

Saber o que viemos fazer aqui, saber qual a nossa missão nessa vida nem sempre é fácil. Algumas pessoas têm essa certeza desde muito pequenas, outras vão descobrindo aos poucos e há ainda aquelas que passam boa parte da vida procurando essa resposta.

Para quem ainda não descobriu o que veio fazer aqui neste mundo, lembre-se de que nenhuma missão verdadeira nos é imposta e nem a escolhemos por ser lucrativa ou valorizada socialmente. A nossa missão de vida é aquilo que sentimos vibrar dentro de nós, que identificamos como nossa vocação, o que nos motiva, o que faríamos com e por amor se não precisássemos de dinheiro para sobreviver.

Estreitando a relação com a essência e com o Eu divino isso fica um pouco mais fácil, mesmo assim é preciso evitarmos os mecanismos de autossabotagem, pois eles não nos deixam ver como realmente somos, eles nos cegam e nos fazem duvidar de nossa força e poder.

Temos todos os requisitos para nos libertar de quaisquer amarras mental, cultural e social que nos prendem a crenças de fracasso, de subordinação e de mérito. Não seremos felizes ao fazermos o que pensamos que esperam de nós. Seremos felizes ao fazer aquilo que preenche nossa alma, que nos alegra e dá sentido às nossas vidas.

(Imagem: Lunatic Tarot)

 

Que nesta semana você encontre a confiança necessária para se abrir às novas possibilidades, sem ansiedades, e tendo como foco realizar-se nesta vida!

Namastê