ENERGIA DA SEMANA: DESESPERAR JAMAIS! (9 DE PAUS)
“Desesperar jamais, aprendemos muito nesses anos, afinal de contas não tem cabimento entregar o jogo no primeiro tempo
Nada de correr da raia, nada de morrer na praia. Nada! Nada! Nada de esquecer
No balanço de perdas e danos, Já tivemos muitos desenganos, Já tivemos muito que chorar
Mas agora, acho que chegou a hora de fazer valer o dito popular Desesperar jamais” (Ivan Lins)
Há momentos em que a vida está tão difícil que achamos que todos nossos esforços foram em vão, que todos os passos dados foram inúteis. É tanta exaustão que temos vontade de jogar a toalha, desistir, voltar atrás, esquecer…
Mas, é justamente nessa hora que devemos recolher as forças para seguir adiante!
Não desistamos, persistamos!
Os desafios e obstáculos sempre estarão no caminho, mas façamos deles motivos de fortalecimento, não de desânimo; motivo para nos unirmos e reconhecermos o poder da comunidade!
Muita luz, amor infinito e consciência de seu, do nosso poder!
(Imagem: Tarot Of The Hidden Realms)
DESAFIO: NÃO DEIXE DE CUIDAR DA VIDA! (REI DE OUROS)
Quando estamos muito sobrecarregados e desesperados, podemos colocar em risco aquilo que cuida de nossa existência: nosso corpo.
Devemos sempre nos lembrar de que, enquanto estivermos neste plano, ocupamos um corpo físico que precisa ser cuidado para sobreviver com qualidade. Ele precisa ser bem alimentado, ter descanso suficiente, ser observado para que se mantenha saudável. Quando mais exaustos estamos, mais importante se torna o cuidado com o corpo e o atendimento de suas necessidades.
Por pior que seja o momento, não podemos fugir da materialidade e da fisicalidade, ao contrário, devemos ampliar nosso entendimento do papel da matéria na vida: reduzindo nosso apego, compreendendo sua impermanência, redimensionando nossas necessidades, identificando sua importância em nossa existência.
A vida, sua manutenção e valorização deve ser nossa maior bandeira!
(Imagem: Cathy McClelland)
OPORTUNIDADE: A FORÇA ESTÁ NA ACEITAÇÃO DE QUEM SE É! (A GRANDE SACERDOTISA)
Quando estamos sem energia, sem saber se aguentamos as pressões da vida, nos sentimos pessoas incompletas e imperfeitas, duvidamos de nossa potência e capacidade para gerir nossa vida e lutar pelos nossos sonhos.
Nessas horas, precisamos lembrar que somos a totalidade de nossos opostos, somos a soma de nossas contradições, somos o fruto de nossas idiossincrasias. Enquanto lutarmos contra essa diversidade que nos compõem fortalecemos o ego e nos distanciamos de nossa verdade interior.
Somos yin e yang, somos preto e branco, somos chuva e sol, somos coração e mente. Compreender e aceitar essa dualidade fortalece o ser interno, enfraquece o ego e abre caminho para o amor.
O que há de mais puro e verdadeiro está em nosso interior e ele não tem nada de ruim ou feio. Sufocá-lo gera sofrimento e mais dúvidas; libertá-lo traz equilíbrio e dá sentido à própria vida!
Quando você se assume como realmente é, expõe sua beleza única, sua linda essência e encontra a força para transformar a vida!
(Imagem: Mary El Tarot)
Que nesta semana você consiga superar o desânimo e o desespero, cuidando de seu ser mais precioso: sua vida!
Namastê