ENERGIA DA SEMANA: ESCUTE SEU MESTRE INTERIOR! (HIEROFANTE)

Nesta semana, devemos nos lembrar que o autoconhecimento é a principal maneira de reduzirmos o sofrimento.

Quando observamos, compreendemos e perdoamos sinceramente – aos outros e a nós mesmos – as dores diminuem até cicatrizarem.  Por mais difícil que seja o sofrimento, senti-lo nos ajuda a entender as dores humanas, nos deixa mais próximos uns dos outros, fortalece a solidariedade e a empatia.

Quando alguém está sofrendo, a compreensão de que nossa existência é maior do que julgamos, de que a dor que sentimos é parte do processo de evolução, de que quase tudo que vivenciamos é fruto de nosso livre arbítrio para aprimoramento e elevação, dá sentido a cada tragédia pessoal vivenciada.

A percepção de si mesmo de forma ampliada, ultrapassando os limites físicos, em profunda relação com seu mestre interior (seu Self, seu Eu verdadeiro), possibilita reconhecer-se para além dos papéis predefinidos. Não há vítima, vilão ou herói; não há ganhador ou perdedor; não há certo e errado.

O que há é uma convicção de que cada passo, cada tombo, cada nova etapa representa uma parte de algo muito maior, uma jornada única e divina de cada ser em direção à sua própria essência, rumo à autorrealização.

(Imagem: Tarot of the Sacred Feminine)

 

DESAFIO: CONEXÃO COM O SER INTERNO! (8 DE ESPADAS)

Quando buscamos nossa evolução, nossa autorrealização, temos que ter clareza de que isso só é possível se estivermos conectados com nossos sentimentos e intuição.

Temos que acessar nossas dores, sofrimentos, traumas e complexos, pois eles trazem muitas informações sobre nós mesmos. Mostram o que nos entristecem; iluminam nossa escuridão e nossas feridas, evidenciam nossos medos. Assim, podemos encará-los para então acolhê-los, cuidá-los e transmutá-los.

Não podemos nos sentir plenos se estivermos presos em nosso interior. Como sermos integrados se uma parte se relaciona com o mundo e outra parte cala e se encolhe tal qual uma criança assustada e com medo?

Encare o desafio de investigar o que aprisiona seu ser interno! O que o impede de se expressar livremente? Quais são as barreiras e as clausuras colocadas?

Essa reflexão é essencial! Quebrar as grades que te aprisionam pode ser bem difícil, mas é um caminho necessário para ser completo!

(Imagem: Anna K Tarot)

 

OPORTUNIDADE: LUTAR PELO QUE TRAZ REALIZAÇÃO! (5 DE PAUS)

Não existe vida traçada e definida. Nossas escolhas, decisões e ações dão o contorno de nossas vidas. O universo pode até conspirar a nosso favor, mas não adianta ficar esperando que isso aconteça, não basta desejar, é preciso colocar a energia em movimento. Como uma pipa, o vento fará com que ela ganhe espaço, mas antes você tem que colocá-la no ar.

Pelo que você se mobiliza? Pelo que luta?

A estagnação, a passividade, o marasmo não são aspectos naturais. Eles mascaram o medo de desejar e batalhar pelo que se quer. Eles podem também ser reflexos da falta de autoconhecimento: como lutar por algo se não sei o que quero e o que busco?

Seja como for, não lute pela autoafirmação do ego e pelo poder. Lute por aquilo que pode transformar sua vida, que está em seu coração e representa um prazer genuíno. Lute por aquilo que verdadeiramente quer, rompendo com a necessidade de reconhecimento social, superando as autocríticas, autoinvalidações e preconceitos.

Lute pela sua autorrealização!

(Imagem: Animals Divine Tarot)

Que esta semana seja repleta de autoencontro e de autoconexão para que possa acessar e lutar por aquilo que te realiza!

Namastê