ENERGIA DA SEMANA: AMOR EM LIBERDADE! (4 DE COPAS)
Amar não tem nada a ver com segurança emocional!
O amor não cabe numa caixa, não se submete aos anseios racionais. Ele pulsa, ele vibra, ele precisa fluir.
Quanto mais mecanismos são criados para garantir a segurança na relação, mata-se pouco a pouco a emoção contida nela. Busca-se tanto o amor na vida, mas ao encontrá-lo ele é enclausurado, amarrado, sufocado até morrer. Por que isso? Por que o amor é sacrificado em nome da segurança?
Nada no mundo – absolutamente nada – tem garantias de permanência, quanto menos o amor. Vivê-lo, senti-lo, absorvê-lo é tudo que se pode fazer. E tem coisa melhor?
Que o amor esteja sempre presente! O amor sem amarras, sem padrões, sem etiqueta. O amor, simplesmente o amor!
DESAFIO: INTEGRANDO OS OPOSTOS! (TEMPERANÇA)
Para deixar que o amor expresse-se livremente, deixe de lado o hábito de divisão, separação e estereótipos. Liberte-se do olhar bipartido, bipolarizado e maniqueísta sobre as coisas e as pessoas – especialmente sobre você mesmo!
Liberte-se das opressões, tanto as autoimpostas quanto as externas, e permita que sua essência se expresse sem tensões, nem angústias.
Quando permitir seu fluir, o caminhar torna-se dança, o falar torna-se poesia e o silêncio torna-se meditação. A ação proveniente da essência não tem ansiedade por resultados, não precisa de esforço, tem prazer!
Olhe para si mesmo com ternura e aceitação. Tudo que é doce ou salgado demais é ruim, o sabor está na combinação dos elementos, na fusão dos ingredientes. Você é único, então por que quer se transformar em algo pasteurizado?
Cada um é preto E branco, bonito E feio, positivo E negativo, legal E chato, yin E yang! Essa fusão e singularidade são o sabor e a delícia de ser quem se é.
OPORTUNIDADE: APLICANDO SUA ENERGIA NO FLUIR DO AMOR! (CAVALEIRO DE PAUS)
É delicioso quando estamos tão cheios de energia e disposição para realizar nossos projetos; quando
dispomos de vontade e ânimo, estímulo e garra; quando não tememos pelo fracasso, quando os obstáculos não nos desencorajam, quando as dificuldades não nos entorpecem.
Ah, sentir o maravilhoso fluxo dessa intensa força energética é inigualável! É pura vibração, é a pura manifestação da vida! Reprimi-lo é sufocar e bloquear nossa essência, é frear nossa energia vital.
Essa fantástica energia deve estar conectada com nosso eu verdadeiro, com nosso ser superior para que seja empregada e aplicada em ações virtuosas, para nós e para os outros; em ações de realização, de alegria, de paz, de harmonia e de muito amor.
Nossa fonte renovável e inesgotável de vida é um bem precioso que pode e deve ser doado, que pode e deve ser usado, que pode e deve ser compartilhado, mas sempre respeitando nossos limites físicos e psíquicos, com as melhores intenções e buscando os resultados mais benéficos , para nós mesmos e para aqueles com quem entramos em contato.
Que nesta semana o amor flua livremente, sem posses, sem medos, sem julgamentos!
Namastê