ENERGIA DA SEMANA: ONDE FOI PARAR SUA FÉ? (A ESTRELA)

O que nos faz acreditar no amanhã? O que nos faz continuar a sonhar, a desejar, a planejar o futuro? Não há garantias, nenhuma certeza, por que continuamos?

A resposta para isso está na fé. A fé não é necessariamente religiosa. A fé é a esperança.

A fé não pode ser uma crença criada pela mente.  A fé é a certeza e a confiança de que a nossa existência é uma parte de um todo e não um fim em si mesma. Ela nos remete ao sentido cósmico de nossas vidas, à nossa espiritualidade.

A fé se relaciona com a pureza. Para essa purificação é preciso despir todas as camadas de maquiagem, de armaduras e de máscaras. É preciso abolir as crenças autossabotadoras que restringem a autoconfiança e a capacidade de crer em nosso potencial e em quem somos.

A fé nos permite caminhar, confiar e acreditar na jornada, no amor e, principalmente, na própria vida.

Não se pode prever o futuro, mas a esperança no porvir traz a força para lutar pelo que é verdadeiramente essencial na vida.

Neste momento em que uma energia tão negativa nos ameaça, acreditar na nossa capacidade de luta coletiva e ter fé que nossa união é mais forte do que qualquer mal nos fortalece!

(Imagem: Chromo Tarot)

 

DESAFIO: NÃO DEIXE QUE O MEIO ENFRAQUEÇA SUA FÉ!  (ÁS DE PAUS) 

Há dias que acordamos bem dispostos e com muita vitalidade. Há uma energia que pulsa internamente, que nos faz acreditar que algo novo e bom irá acontecer.

Pena que em poucas horas, todo esse bem-estar pode ter sumido. Somos engolidos pela rotina, pelo trânsito, pelo transporte cheio, pelas reclamações dos outros. E aquele estado de espírito que ansiava pelo novo se transforma, perde-se a esperança e voltamos à antiga crença de que a vida é assim mesmo, que não poderá ser diferente.

Parece que, para valorizar uma chama que se acendeu dentro de nós, o mundo precisa validar essa energia. Queremos a confirmação externa para uma vibração interior porque julgamos que o mundo está mais correto do que aquilo que vem de dentro de nós.

Para transformar qualquer coisa, a ação deve ser nossa! A ação individual dá força às ações coletivas. Quando uma de nós resolve se integrar às outras, crescemos juntas.

Fazemos parte de algo maior e não devemos apequenar nossa vida. Prestemos atenção àquilo que nos aquece por dentro, que dá sentido aos nossos dias. Empreguemos nossa energia vital naquilo que nos realiza, naquilo que nossa alma realmente anseia.

(Imagem: The Pictorial Key Tarot)

 

OPORTUNIDADE: O MAIS IMPORTANTE É SEMPRE O AMOR! (O HIEROFANTE)

“Buda não era budista, Cristo não era cristão, Maomé não era muçulmano, eles eram mestres que ensinavam o amor. O amor era sua religião.”

Os mestres nos mostraram que somos seres divinos, seres de luz, que devemos amar ao próximo e a nós mesmos. Os mestres ensinaram que o respeito é a base da vida: respeito à natureza, respeito às diferenças, respeito a si próprio.

Os mestres não criaram as religiões, quem as criou foram seus seguidores. Apesar de terem sido criadas de acordo com as mensagens dos mestres, elas foram além. Elas estão repletas de verdades definidas por outros homens, verdades que seus fiéis devem respeitar, obedecer e seguir.

E assim, perdemos a real mensagem de amor. A mensagem de amor a si mesma, o amor às todas as criaturas, o amor à vida! Iniciamos um terrível processo de dúvida. Duvidamos de nosso mestre interior, duvidamos de nossa divindade, duvidamos de nossa própria luz e nos perdemos.

Liberte-se dos dogmas e crenças que anulam sua verdade interior. Liberte-se das “verdades” que te fazem duvidar de quem realmente é.  Reencontre sua sabedoria e sua capacidade de cuidar e contribuir com a vida, sua e de todos nós!

Que nesta semana você reencontre sua força maior, sua fé na capacidade de transformar sua vida e de lutar por algo melhor para todas nós!

Namastê

(Imagem: Shannon Port)