ENERGIA DA SEMANA: TUDO PASSA! (RODA DA FORTUNA)
Tudo na vida é impermanência. A própria vida é impermanência. O que existe é o agora!
O passado foi e o futuro é apenas uma possibilidade. O real é este momento, único e singular. Todas as tentativas para mudar esse fato provocam ansiedade (o que vai acontecer?) ou nostalgia (era tão bom…), e o agora escapa pelos dedos.
Assim como não se apressa o rio, não se estanca o mar. A vida é um processo contínuo e quanto maior a necessidade de controlá-la, maior a tensão e o sofrimento.
Na gangorra da vida hora estamos em cima, hora estamos embaixo; hora rimos, hora choramos. Mas, ao final, tudo passa.
Aprendamos a fluir na dinâmica da vida!
DESAFIO: ABRA MÃO DO CONTROLE!
(3 DE OUROS)
Fluir na dinâmica da vida pode ser muito bonito, o problema é colocar isso em prática.
Estamos tão acostumados a ter (e querer ter) controle sobre tudo, a planejar nossas ações, a definir e correr atrás do que queremos que não tem essa de deixar a ‘vida me levar’.
Numa semana em que a energia será de abrir mão do controle, o mais difícil será abrir mão daquilo que acreditamos que temos que controlar para conseguirmos atingir nossas metas, realizar nossos planos, alcançar nossos desejos.
A ideia de que temos que trabalhar e batalhar o tempo todo não vai trazer os resultados esperados, então, nada de dar murro em ponta de faca. Se as coisas não estão saindo do jeito que você esperava, não gaste energia à toa: pare, observe, veja o que está acontecendo. Se der para contornar, contorne; se não der, espere. Pois, nesta semana, o controle não estará com você.
OPORTUNIDADE: RECONHEÇA-SE!
(CAVALEIRO DE COPAS)
A grande oportunidade desta semana é o AMOR!
Queremos tanto encontrar e vivenciar o amor, mas isso não vai acontecer enquanto quisermos controlar a vida. O amor se dá quanto mais leve estamos, quando mais bailamos com a vida e surfamos nela, mais abertos estaremos para perceber o amor chegando, para recebê-lo e ofertá-lo.
Essa é a maior (e a mais linda) oportunidade que se pode ter quando respeitamos a energia do fluir, da impermanência, do eterno movimento da vida.
Podermos compreender que estamos aqui nesta dança, em que não somos nós que conduzimos, mas que ao seguirmos o ritmo da música, sem definir nem controlar os passos, estamos mais alinhados e sintonizados com o amor.
Que nesta semana a leveza na vida abra espaço para o amor da vida!
Namastê