ENERGIA DA SEMANA: DESAPEGUE-SE! (4 DE OUROS)

Nossas posses não definem quem somos, são meio não fim. Elas viabilizam nossa caminhada, mas não são o caminho!

O apego, o medo de compartilhar e de perder o que se construiu materialmente deve ser combatido.

Assim como as pessoas, as relações, o status… nada disso é permanente, tudo têm seu ciclo. Tudo que começa, acaba; tudo que nasce, morre. Não se aposse de nada, deixe fluir!

Aproveite e celebre os bens materiais e aquilo que a vida te oferece como um presente, não como algo maior do que a própria vida.

Desapego é a palavra da semana!

(Imagem: Maximo Tarot)

 

DESAFIO: CUIDADO COM A IMPULSIVIDADE! (REI DE PAUS)

A ideia do desapego tem crescido muito, mas como desapegar se somos bombardeados com a ideia do consumo? Não apenas consumo de bens, mas o consumo de atividades, de pessoas (já peguei!), de fotos nas redes sociais. Uma vida frenética, cheia de emoções e acontecimentos virou sinônimo de uma vida plena!

Resolver essa equação será o maior desafio da semana: permitir o livre fluxo da vida, sem achar que a vida só faz sentido quando se está na mais alta frequência.

É preciso dar espaço para a quietude e o recolhimento, tão necessários à reformulação, ao equilíbrio e ao autoconhecimento.

Respeitar seus impulsos e dar vazão à energia interna são aprendizados indispensáveis, assim como é importante reservar parte dessa energia e impulso para dar continuidade às obras de sua vida.

Alimente bem o fogo de sua vida. Entre colocar muita lenha na fogueira e deixar o fogo morrer, opte sempre pelo equilíbrio.

(Imagem: Japaridze Tarot)

 

OPORTUNIDADE: DIGA NÃO AOS CONDICIONAMENTOS! (RAINHA DE ESPADAS)

As propagandas são criadas para fazer com que acreditemos que precisamos disso ou daquilo para viver melhor.

A cultura em que estamos inseridos nos faz crer que precisamos ser assim ou assado para pertencer a um grupo, para ascender socialmente, para nos realizarmos na vida.

Essa mesma cultura também dita como deve ser nosso prazer, nosso sentimento, nossa maneira de ver o mundo.

Passamos a viver em função desses padrões sociais, culturais, religiosos, mercadológicos que não respeitam nossas particularidades e diversidades. Os conflitos internos se assomam: viver a própria vida ou obedecer aos ritos sociais?.

Aproveite a energia da semana para se libertar desses dogmas que aprisionam e censuram a real expressão de quem você é.

Essa liberdade é o encontro e o respeito da humanidade que habita em todos nós.

(Imagem: Rohrig Tarot)

Que nesta semana você desapegue daquilo que não contribui efetivamente com a sua vida!

Namastê