ENERGIA DA SEMANA: VIVA O AMOR! (REI DE COPAS)
Falar sobre o amor é muito diferente de senti-lo, de vivê-lo.
Renunciar ao amor é fugir de si mesmo – não adianta justificar racionalmente. Esquivar-se do amor é renunciar à sua própria vida.
Viva o amor!
O amor não vem com apólice de seguro. O amor não vem com roteiro. O amor não vem com manual de instrução. O amor exige apenas liberdade e muita entrega!
DESAFIO: LET THE SUNSHINE IN! (PAJEM DE PAUS)
Viver o amor também é acessar nossa a energia interna, visceral e vital. Ela é a responsável pela nossa vida! Porém, muitas vezes é condenada a viver no escuro, trancafiada no lugar mais escondido de nós.
Quanto mais tentamos reprimir essa energia instintiva, mais ela se acumula e se torna perigosa; ela destrói quando escapa na forma de explosão. Já não é mais nossa energia pura, pois de tão presa se tornou putrificada, azeda, amarga e corrosiva.
Quando deixamos nossa energia emocional, energética, expressiva fluir, ela se mantém viva, ativa, pura e radiante! É necessário dar espaço para que essa energia volte a ocupar seu lugar, permitindo que ela mostre os caminhos a seguir.
Assim como a água parada cria lodo, a energia estagnada perde sua pureza. Deixe sua energia fluir, deixe que ela se oxigenize e traga frescor e vitalidade!
OPORTUNIDADE: RECONHEÇA-SE! (6 DE PAUS)
Quando reconhecemos as pessoas e relações que fazem nossa vida ter mais sentido, quando celebramos
os afetos que enriquecem nossa existência, quando percebemos o quão formidável é a troca que estabelecemos com os outros seres, tudo flui amorosamente.
As inseguranças, os medos, os apegos, deixam de fazer tanto sentido quando somos nutridos pelas relações, quando nos reconhecemos parte de algo maior do que nossa individualidade. Podemos compartilhar alegrias e riscos, farturas e perdas, porque sabemos que estamos acompanhados, sabemos que não estamos sozinhos.
Quando estamos abertos ao amor ele nos alcança, saímos do isolamento e percebemos a força que sempre habitou dentro de nós.
Que nesta semana o amor vibre intensamente em sua vida e que você possa se reconhecer como parte de um Todo!
Namastê