2 DE OUROS – ENERGIA DA SEMANA: MOVIMENTO E EQUILÍBRIO!
O ano começa nos convidando ao movimento, à fluidez e à leveza, chamando-nos para experimentar novos sabores, testar novas práticas, viver novas aventuras!
Assim como uma criança que está para tirar as rodinhas da bicicleta, há insegurança e muito medo de cair. Ela está acostumada com o apoio –é o modo conhecido de andar de bicicleta – mas ela sabe que superar esse novo desafio significa crescer, que ao abrir mão do seguro iniciará uma nova aventura que a fortalecerá e trará muito prazer e satisfação. Ela aprende que o segredo de manter o equilíbrio está no movimento, em continuar pedalando.
Simples assim, a maioria de nós passou por isso. Essa conquista é emblemática para a vida: percebemos que temos capacidade de romper limites internos e conquistar aquilo que desejamos.
Devemos nos lembrar disso, olhar para nossa vida agora e identificar o que desejamos transformar. Para mudarmos, precisamos acreditar, querer e aventurar. Permitir que a vida seja mais leve, tirar o peso dos obstáculos mentais, acreditar na nossa capacidade de conquistar e de superar os desafios.
Comece o ano de 2018, incluindo mais atividades lúdicas no seu dia, atividades que mexam com seu corpo, que liberem as energias estagnadas, que espantem os parasitas mentais. Afinal, é no movimento que se encontra o equilíbrio!
MORTE – DESAFIO: DIZER ADEUS!
A musiquinha clássica de final de ano: “Adeus ano velho, feliz ano novo!” traz mais verdade do que apenas a troca de um número!
Quando um ano começa, queremos algo novo, seja um amor, um trabalho, novas amizades, novas diversões. Queremos mudanças!
Mas, como o novo pode chegar se estamos tão presos ao velho? Afinal, acreditamos que é “melhor um pássaro na mão do que dois voando”, além disso, se é “ruim com tu, pior sem tu”. Sem abrir espaço, não há lugar para o novo!
Para a vida reciclar é preciso ventilá-la, permitir que novos ares cheguem e purifiquem o ambiente, tornando-o favorável para o desabrochar de novos frutos.
Prepare o terreno para o novo! Comece desapegando-se do velho. Deixar o velho ir não é muito fácil porque ele representa o fim de uma jornada, bem ou mal sucedida, mas é o fim, significa a despedida daquilo que já foi importante. É assim em todas as etapas de crescimento: construir sua própria vida significa sair da casa dos pais, casar significa o fim da liberdade da solteirice, ter filhos significa o fim de uma fase mais autônoma. A vida é cíclica!
Se deseja verdadeiramente as transformações, abra-se ao novo, despoje-se do velho sem medo. Aceite o chamamento da vida para a renovação, para a autorrealização, para a evolução.
O MUNDO– OPORTUNIDADES: LIBERTE-SE PARA O NOVO!
Após o desfecho de qualquer processo há a abertura de um novo começo.
Esse começo não pode ser representado apenas por uma nova data, um novo ano. Esse começo deve representar a busca pela realização pessoal, a liberação da programação, do carma e a consequente integração e comunhão com a essência.
E nessa energia, é momento de realizar, transformar as ideias em ação. Uma nova etapa precisa ser iniciada, os velhos projetos já caducaram, não servem mais, já ofereceram tudo o que poderiam e agora precisam ser finalizados.
O crescimento pressupõe concluir assuntos pendentes para abrir um novo capítulo na vida. Em alguns assuntos é necessário perseverança para fazer as últimas tarefas e finalizá-los. Esses resultados podem servir de trampolim para transcender e abrir uma nova etapa, mais leve e solta, sem amarras e com menos exigência.
Acima de tudo, a principal finalização é a libertação das ilusões e condicionamentos. Longe das culpas e repressões autoimpostas por tanto tempo, é possível iniciar uma nova fase, em que se estabelece uma relação mais verdadeira e frutífera com a vida.
Há um novo ciclo para ser iniciado. Alegre-se e agradeça essa imensa oportunidade de revigorar sua vida e transformá-la naquilo que anseia e reflete sua verdade interior.
Muita luz e que 2018 seja efetivamente novo!!!
Namastê