Processo terapêutico em grupo de mulheres que permite a troca e colabora na autoaceitação e no respeito às diferenças a partir de encontros de reflexão, autoconhecimento e interação com o apoio das cartas do tarô
As cartas de tarô apresentam temas a serem trabalhados pelo grupo e por cada participante, a partir da autoconexão e reflexão individual e rodas de escuta empática.
O tarô traz a questão que precisa se tornar consciente e carece de expressão.
O grupo respeita e acolhe a individualidade; o indivíduo vê a si mesmo e se percebe como parte do grupo, numa rica e interativa rede de apoio mútuo.
O TaroTerapia possibilita que cada uma possa se conhecer mais, trabalhar-se internamente e expressar o que está vivo dentro de si.
CORRESPONSABILIZAÇÃO FINANCEIRA
Quando alguém pergunta qual o valor financeiro desses encontros, a resposta é: não são de graça, mas não são cobrados.
Não é de graça porque para que ele aconteça existem pessoas envolvidas que dedicam seu tempo, seu conhecimento e seus estudos. Existe também um local que possui custos para estar funcionando e recebendo pessoas.
Não é cobrado porque a condição financeira de cada pessoa não é empecilho à sua participação.
Portanto, a contribuição financeira de cada um será o resultado da reflexão sobre o valor da experiência vivenciada e sua possibilidade financeira.
Com a corresponsabilização financeira, quem oferece a atividade pode preservar sua autonomia e seus princípios, pois está liberto do pressuposto de que está sendo pago e tudo o que decorre disso; e quem participa pode encontrar seu ponto de conforto, sua presença não está subordinada a um valor definido.
A ideia por trás disso é que todos nós optamos por viver essa experiência e somos corresponsáveis por ela. Fortalecemos nosso senso de comunidade!
Enfim, a participação é aberta a todas as pessoas, sem valor fixo cobrado. É uma escolha consciente de cada um sobre como contribuir. Ao mesmo tempo, a continuidade de atividades como essas somente se mantêm sustentáveis a partir do desejo dos participantes de ativamente nutri-las.