12 O Enforcadp

 

XII – O Pendurado

Entregando-se a si mesmo!

O sofrimento apontado na carta de ontem, está ligado ao sofrimento do ego. O ego é aquela parte de nós que contem o orgulho, a vaidade, a arrogância. Nosso ego foi construído de acordo com nossas experiências e aprendizados, castigos e reforços positivos, dores e proteção. Criamos um ego que protegesse nosso ser interno, que julgamos tão frágil, que preferimos deixar guardado sob camadas e mais camadas e bloqueios. Até o momento em que não nos reconhecemos mais, que começamos a indagar quem somos verdadeiramente.

A carta de hoje, O Pendurado, vem nos mostrar que as correntes que nos prendem são as das crenças e dos padrões de comportamento. É chegada a hora de identificar se as obrigações que nos autoimpusemos são fiéis à nossa essência. Se não são, precisamos abandoná-las, romper essas amarras.

Se há uma obrigação efetiva, é a de aceitar e reconhecer nossa própria natureza, essa natureza divina que nos torna seres únicos e maravilhosos! Quando estamos afinados com ela, fluímos na vida e nos aproximamos de nossa verdade, de nosso coração.

Magda Kumara

T. (11) 9-8506.3117