0 – O Louco
Liberdade, ainda que tardia!
Como seria a vida se desde crianças tivéssemos aprendido a expressar abertamente o que sentimos? Se pudéssemos ser verdadeiramente espontâneos? Se tivéssemos aprendido a respeitar nossas emoções? Se tivéssemos explorado e conhecido nossos corpos sem tabus e preconceitos? Se nos sentíssemos livres para desbravar nossos caminhos sem que isso representasse abandono ou perigo? Se acreditássemos efetivamente no nosso potencial de adquirir recursos para a sobrevivência? Se confiássemos plenamente em nossa intuição e nossos instintos?
Como seria nossa vida hoje? O medo não teria tanta força, a autoconfiança seria uma constante, o amor não teria limites, a hipocrisia e a falsidade não teriam lugar. Não maltrataríamos nosso corpo, não faríamos o que não amamos, não duvidaríamos nem julgaríamos aos outros e a nós mesmos. Saberíamos que rumo tomar e confiaríamos na vida.
Não é assim nossa história. Mas, isso não nos impede de mudar o rumo das coisas, contornando as resistências e os temores que tentam nos manter nesse caminho conhecido. A vida pulsa, a vida vibra!
O que te prende? O que te segura para ser e fazer aquilo que realmente deseja? Dispa as roupagens que te camuflam, solte as amarras que te guiam, liberte-se das crenças e dogmas que te fazem desacreditar em quem é e no que pode realizar!
Magda Kumara
T. (11) 9-8506.3117