Rainha de Ouros
por Magda Kumara
Gratidão ao corpo físico!
Você dá a devida atenção ao seu corpo ou é daqueles que vão além de seu limite? Nosso maravilhoso e complexo corpo físico carece de muito mais do que comida e descanso. Não pretendo aqui fazer um post sobre como cuidar do corpo, mas sim sobre como olhamos e damos a devida importância a ele, de incluí-lo verdadeiramente à nossa vida com um lugar de destaque.
Quando falamos de corpo, quem não está passando por um problema de saúde, costuma pensar apenas em termos estéticos. Nos preocupamos tanto quando estamos gordos ou magros demais, quando rugas aparecem, quando a barriga está inchada, com os pneuzinhos, mas observamos pouco as reais necessidades de nosso corpo. Sem contar as tantas vezes que manifestamos nele nossas questões emocionais sem perceber.
Você já ouviu uma expressão que diz, pare antes que seu corpo faça por você? Nosso corpo está sempre nos mandando recados sobre como ele está, mas quase nunca damos atenção. Sentimos alguma dor, tomamos analgésico; começamos a apresentar sintomas de resfriados, tomamos um antigripal; enjoo, tonturas, intestino preguiçoso… seja o que for, tomamos um remedinho que tudo se resolve. O importante é não parar, não deixar a peteca cair e continuar, sem dar a menor atenção para as muitas dicas que o corpo envia até que adoecemos e somos obrigados a parar e cuidar dele
Nosso corpo é mais do que ossos, pele, sangue, músculos, é por ele e com ele que podemos estar aqui. É com ele que trabalhamos, nos relacionamos, conhecemos mais da vida e da natureza. Este corpo nos permite a existência e ter essa divina experiência. Por tudo isso, ele merece muito mais do que apenas comida, diversão e arte. Ele merece prazer, conforto, cuidados e agradecimentos, muitos agradecimentos!