Reconhecendo as necessidades do corpo físico.
III – A Imperatriz
A imperatriz representa a mãe, a natureza, a força da existência material, a frutificação. Para tantos significados, tantas questões a se refletir sobre o significado dessa carta para o dia de hoje.
Comecemos pelo lado mãe. Sem a mãe não existiríamos fisicamente. Parte da mensagem do tarô para hoje está aí, na necessidade de cuidarmos de nosso corpo, reconhecermos suas necessidades, permitirmos o prazer, potencializar nossas percepções sensoriais. O corpo é nossa dimensão material, nosso bem mais precioso! É com ele que nos achamos no mundo. O alimento do corpo é mais do que comida, a saúde do corpo vai além de órgãos em pleno funcionamento. Precisamos prestar mais atenção às suas necessidades, integrá-lo ao nosso processo de evolução espiritual – pois ele é nosso veículo e o prazer é uma arma poderosa contra todas as insanidades!
A mãe gera, a mãe nutre, a mãe cria. Precisamos sair um pouco mais de nossa rotina, precisamos fomentar e dar asas à nossa criatividade. Quantos projetos e ideias você já teve que deixou morrer? Quantos desejos você teve medo de alimentar? Quanto mais caminhamos na trilha segura e conhecida, mais distantes ficamos de nossa porção sagrada, criativa e única.
Assim como uma mãe nutre o corpo de seu filho – desde sua formação -, o aconchega e o protege, seja agora sua própria mãe e ofereça ao seu corpo essa nutrição de amor, ternura, apoio e acolhimento, pois sabemos que quando cuidamos e damos atenção às mais variadas necessidade de nosso corpo, todo nosso ser vibra e se beneficia.