Com decisão e valentia, enfrentamos os obstáculos que se opõem aos nossos projetos.
Rei de Espadas
Temos aqui uma das figuras da corte do Tarô que apresentam associações com os elementos da natureza. A carta de espadas refere-se ao elemento ar e está relacionado ao intelecto. Os Reis expressam o aspecto fogoso do elemento, suas ações são rápidas, impulsivas, às vezes violentas e geralmente efêmeras.
A partir disso, podemos definir esse Rei de Espadas como uma pessoa com a mente bastante exaltada, podendo ter atitudes extremistas ou muito impulsivas, que podem fazê-lo perder a noção de realidade. Por outro lado, pode representar uma reação explosiva libertadora diante de uma situação que há muito tempo o sufocava.
Seja como for, ele nos alerta que precisamos expressar o que pensamos, pois quanto mais nos reprimirmos, maior será a violência de sua expressão.
Pode ser que você esteja com muita vontade de tomar uma atitude decisiva com base em uma ideia, projeto ou ideal. Isso o está deixando tão envolvido que esquece ocupa toda sua mente. Ou pode ser que, depois de muito tempo se segurando, você está prestes a se expressar verdadeiramente, dizendo tudo o que pensa. Seja um ou outro, existem decisões, opiniões ou objetivos que já foram por muito tempo guardados, adiados ou reprimidos.
Seja qual for sua situação, o Rei de Espadas indica que chegou a hora de agir em favor de seus projetos! Talvez ainda não seja possível a concretização material de tudo isso, mas o importante é sair dessa opressão interna e começar a dar crédito aos seus conhecimentos e opiniões e partir para a ação.
Perdendo o medo de falar o que pensamos e colocando nossas ideias em prática, libertamos-nos de nossos condicionamentos que nos prendem a rotinas e critérios sem vida.