3 de Paus        A expressão de quem se é ocorre na ação!

 

3 de Paus

Incrível!!! O baralho de Tarô é composto por 72 cartas e em apenas dois dias uma mesma carta é retirada!

Essa “coincidência” precisa ser explicada. Primeiro, é bom entender como são tiradas as cartas do Dia. Eu mentalizo o dia em questão, solicitando ao Tarô uma mensagem que possa contribuir com nossos aprendizados e trabalho de autoconhecimento e tiro uma carta. Esse processo de retirada de cartas – que pode parecer aleatório – baseia-se no conceito de sincronicidade definido por Jung (veja o post do dia 21 de Março de 2013): nada acontece por acaso, as situações, pessoas e acontecimentos que surgem em nossas vidas são para provocar reflexão para nosso crescimento.

Sendo assim, a mensagem contida na carta 3 de Paus nos é enviada mais uma vez, seja para continuarmos atentos a ela, seja porque precisamos continuamente exercitá-la.

Então, vamos lá!

Para facilitar o entendimento dessa carta, usaremos uma analogia. Imagine uma criança que foi superprotegida do mundo externo e que vive num mundo só seu. Ela desenvolve suas habilidades, identifica seus gostos e tem um senso muito apurado daquilo que lhe deixa feliz. Contudo, ela vive isso isolada das relações e da prática. O contato com outras pessoas e a execução daquilo que sabe internamente muda todo o quadro. Ela terá que aprender novas coisas e readaptar muito daquilo que acreditava saber. Afinal, nossas vidas estão – e precisam! – em constante processo de renovação e aprendizado.

Em síntese, por melhor que seja nosso mundo interno, sua expressão se dá no mundo externo, mas sempre preservando nossa identidade!

A carta de hoje reenfatiza a necessidade de atuarmos no mundo, seja colocando aquele projeto em prática, seja declarando seu amor por alguém, ou simplesmente, acreditando que sair da toca, apesar de amedrontar, seja uma expressão da própria vida.

Comece por algo, não importa que não seja grandioso, pode ser apenas um passo de vários outros que virão! O importante é começar!