9 de Espadas

 

9 de Espadas

Que pensamentos você alimenta?

Muitas vezes parece que em nossa cabeça vivem ao menos dois seres – o anjinho e o diabinho? – que estão sempre discutindo e discordando sobre os caminhos que devemos seguir. Um diz, esquece isso, não vai te trazer nada de bom; o outro diz, o que? Você vai deixar isso passar assim? Se fizer isso nunca mais recuperará sua autoestima. E por aí vai.

Esses diálogos mentais podem nos paralisar, ficamos sem saber que rumo tomar, sem saber o que é o melhor para nós. Esses pensamentos dissonantes nos atormentam, questionamos nossas atitudes, nosso sentir. Quando ocorrem durante as noites, são torturantes, imaginamos os piores desfechos,  nos sentimos no fundo do poço, em um túnel sem saída. Começamos a acreditar que haverá apenas sofrimento e agonia.

Sabemos que os pensamentos podem nos salvar ou nos fazer padecer. Quando ruminamos alguns pensamentos estamos fortalecendo-os, dando espaço para que eles cresçam e predominem sobre os outros. Nossa disposição mental em relação ao que a vida nos apresenta será determinante na sua resolução. Já se comprovou, por exemplo, que o resultado de um tratamento de saúde depende do quanto o paciente acredita nele.

Preste atenção aos seus pensamentos e trabalhe para eliminar aqueles que estão contra você!

Magda Kumara

T.(11) 9-8506.3117