3 de Paus

3 de Paus

por Magda Kumara

Gestar para trazer à luz!

Hoje soube que uma amiga está grávida e fiquei muito feliz. Adoro a gravidez, adoro essa maravilhosa e divina tarefa de gerar vida.

A gestação é o tempo necessário para o novo ir ganhando forma, crescer, se desenvolver até poder sobreviver fora do útero. Eu, particularmente, adorei estar grávida. Foi fantástico ver a barriga aumentar, sentir que o bebê crescia lá dentro, perceber seus movimentos… Era tão bom que preferia que durasse mais tempo. Sabia que, enquanto ele estivesse dentro, estava seguro, tranquilo e poderia levá-lo para todos os lugares… Mas, ele tinha que nascer, ele tinha que vir ao mundo.

Há casos em que o bebê demora a nascer, não dá sinais de que pretende sair do conforto do ventre materno. Tem que estar atento! Se passar do tempo, a criança começa a ter problemas, sua nutrição e oxigenação ficam muito prejudicadas. Quanto mais tempo ficar, maiores serão as sequelas. Se demorar mais ainda, morrerá antes mesmo de nascer.

E assim é para tudo! Por mais difícil que seja colocar em prática uma energia que já está há muito contida, isso tem que ser feito. Por maior que seja o medo do que está por vir, do que pode acontecer, dos fracassos e das vitórias, nada pode ser gestado para sempre.

Tudo que fica guardado por muito tempo cria mofo e perde o viço. Muitas boas ideias morrem antes de nascer. Quando tudo isso está dentro de si mesmo, uma parte sua envelhece e aos poucos vai perdendo energia vital.

Quantos projetos você já gestou? Quantos foram concretizados? Quantos morreram de inanição? Sua energia é sugada pelas atividades diárias ou a emprega naquilo que te realiza? Permita que seus projetos saiam do ar e alcancem o chão, permita que sua criatividade e energia frutifiquem, permita-se ser e fazer o que realmente quer.