8 de Paus

8 de Paus – É prá hoje!!!

Magda Kumara

A carta 8 de Paus nos mostra que sempre que colocamos muita energia em alguma coisa, há dispersão. E tudo é muito rápido e não pode ser contido!

É como aquela vontade que está guardada há muito tempo para fazer ou dizer alguma coisa. Ou aquela intuição que chega e não dá para controlar. Ou quando se está no limite, quando não aguenta mais uma situação. Ocorre o movimento! Rápido e fugaz!

Para ilustrar, pense em um aparelho que funciona com voltagem 110 e você, inadvertidamente, coloca em uma tomada de 220V. Imaginou o que acontece? É isso que a carta do 8 de Paus nos mostra. Alguém pode ficar queimado ou chamuscado com essa explosão, mas essa energia precisa sair de algum jeito!.

Mas, e o medo disso acontecer? De perder  o controle, de fazer besteira, de pagar mico! Bem, isso só acontece quando nos contemos e nos submetemos por muito tempo. Então, precisamos começar a descarregar essa energia voluntariamente, conhecendo sua origem e sendo capazes de mostrar o que queremos e o que somos sem medo.

Muitas vezes, esperamos demais para agir: quando o momento for oportuno, quando tiver dinheiro, quando tiver mais tempo, quando for mais velho(a), quando se casar, quando se separar, quando os filhos nascerem, quando as crianças crescerem, quando o tempo estiver bonito, quando tiver perdido os quilos extras, quando conseguir o emprego que deseja,  quando conseguir o cargo que almeja, quando, quando, quando… E nisso a energia se acumula. O que se deseja fica para depois, o que é “sacrifício” faz-se agora. Quando esse quando vai chegar? Será que só pode ser quando explodir?