20 O Julgamento

XX – O Julgamento

por Magda Kumara

Uma nova era em sua vida!

Quanta tralha você guarda? Não, não estou falando de ‘coisinhas’ que vão ficando no fundo dos armários ocupando espaço.

O quanto você é um acumulador? Um acumulador de emoções, culpa, mágoas, tristezas, rancor?

Há momentos na vida que necessitamos mudanças, queremos um novo início, desejamos ter a chance de começar um novo ciclo. Mas esquecemos que precisamos nos despojar daquilo que não nos servirá na nova jornada, daquilo que será peso morto, que nos fará reviver o passado, podendo desvirtuar um caminho tão promissor. E para nos libertarmos do que não nos serve é fundamental observar e analisar com muita honestidade cada um desses itens que carregamos em nossos corações e mentes.

O perdão deve ser uma prática constante em nossas vidas, o perdão ao outro e a si mesmo, mas de nada vale se for só um exercício verbal. É para fugir dos condicionamentos, não para criar outros!

Reveja seu passado, identifique sua responsabilidade nos eventos que te marcaram. Não é para se autoflagelar é para se perdoar verdadeiramente, é para aprender com seus erros, é para virar a página. Os erros fazem parte do aprendizado. Importante é reconhecer e perdoar, você e ao outro; entender porque aquilo aconteceu, mas que foi no passado, quando você não sabia ou não podia fazer diferente. Agora o momento é outro!

Valide quem você é, não como acha que deve ser, não como se habituou a ser.  O mundo não orbita ao seu redor, mas sua vida depende da maneira como você a conduz. Uma nova era em sua vida só chegará quando as velhas crenças perderem a validade, quando deixarem de ter sentido. É o momento de uma nova consciência, é o momento de seu renascimento!